Exclusible arrecada 5 milhões e compra estúdio de criação 3D americano

Foto de website de Exclusible

A startup franco-portuguesa, Exclusible fechou um investimento de 5 milhões de dólares para desenvolver a sua presença nos segmentos crescentes de NFTs e Metaverso. Em simultâneo com a ronda de investimento, a startup adquiriu a Polycount, uma empresa de arquitetura digital, ou “metaverse builder”, responsável pela maioria dos projetos na plataforma Spatial.io.

Fundada em 2021 por Thibault Launay, Romain Girbal, Olivier Moingeon, Artur Goulão, Olivier Bureau e Pierre Guigourese, a Exclusible em apenas um ano saltou para o topo do universo do luxo digital com uma plataforma que permite que marcas como Bugatti, Louis Moinet ou Alpine lancem projetos Web3.

Com o centro de desenvolvimento em Lisboa e escritórios em Paris e Nova Iorque, a Exclusible vê na aquisição da Polycount uma oportunidade para consolidar a entrada no lucrativo mercado norte-americano. “A Exclusible é líder no segmento de luxo, e possui o melhor desenvolvimento no setor NFT/Metaverse, e uma sólida equipa de marketing e gestão – É o match perfeito” destaca Michael Potts, CEO da Polycount.

A aquisição da empresa de arquitetura virtual segue-se a uma ronda de investimento que contou com empresas como White Star Capital, Tioga Capital, Shilling VC, Stanislas de Quercize (antigo CEO da Cartier), Tad Smith (antigo CEO da Sotheby’s), Dan Holzmann (co-owner FC-Basel), Joel Hazan (Managing Director & Partner na The Boston Consulting Group), entre outros.

Tanto o investimento e a aquisição da Polycount, e a parceria oficial com a Spatial.io, permitem à Exclusible entrar no mercado americano e tornar-se o primeiro photorealistic metaverse builder com acesso a uma comunidade e a um grande portfólio de parceiros prestigiados, entre projetos Web3 e empresas da Fortune500.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 + 1 =