FIN – Fórum Internacional de Negócios em Junho na Exponor

A FIN pretende destacar a lusofonia ligando a Ásia e os Países de Língua Portuguesa
Foto: FIN

A AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China, em colaboração com a Federação Sino-Países de Língua Portuguesa e Espanhola e a Associação Comercial do Porto, está a organizar a 3ª edição da FIN – Fórum Internacional de Negócios, um evento que decorrerá nos dias 6 e 7 de Junho na Exponor, em Matosinhos, Porto.

Ao longo das suas sucessivas edições a FIN firmou-se como um evento reconhecido a nível mundial, pela excelência dos seus participantes e pelo networking que é criado. A experiência e reconhecimento dos seus oradores e as sinergias que criadas entre todos os envolvidos são também argumentos de destaque do Fórum Internacional de Negócios.

A FIN caracteriza-se pela sua multissectorialidade por agregar não apenas um espaço de exposição das empresas e instituições a nível global, como também uma área de seminários, um espaço para reuniões B2B pré-agendadas numa plataforma online, entre outros eventos que fomentam a interação e o networking entre os participantes, como é o caso do Cocktail de Networking e do Jantar de Gala que decorre na noite de dia 6 de Junho.

São momentos de partilha do que de melhor se faz e existe em Portugal, onde se promove o negócio, o estabelecimento de parcerias e protocolos de cooperação. Pretende-se consolidar a data no calendário de eventos económicos internacionais, e por outro lado reforçar o papel de Portugal na cooperação económica entre estes territórios e países terceiros. Trata-se de uma excelente oportunidade, em território luso, para os empresários exporem e divulgarem os seus produtos e serviços, favorecendo o surgimento de prolíficas cooperações económicas.

Apesar de o foco estar na lusofonia, o evento é promovido através do contributo do IPIM – Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, do Hong Kong Invest em Hong Kong e do ICI – Beijing B&R International Co-Incubation na China, da Federação Sino PLPE nos Países de Língua Espanhola, da FIJE- Federação Ibero Americana de Jovens Empresários na América Latina e através de parceiros como a JEUNE ou EuCham – European Chamber na Europa e em Portugal pelos diversos parceiros, assim chegando a importantes geografias, mas destacando sempre Portugal como o centro de negócios do mundo.

A FIN pretende destacar a lusofonia e o papel de Portugal como agente privilegiado na triangulação entre a Ásia e os Países de Língua Portuguesa.

A FIN faz parte de um projeto a 10 anos que pretende destacar a lusofonia e o papel de Portugal como agente privilegiado na triangulação entre a Ásia e os Países de Língua Portuguesa. Desde a sua génese que a AJEPC tem feito a abordagem ao mercado da China Continental através do território de Macau ou integrando iniciativas do IPIM – Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau pelo que a proximidade ao território de Macau é muito grande. O crescente interesse da Ásia no mercado dos Países de Língua Portuguesa afigurou-se, para a AJEPC, uma oportunidade não só de agir como interlocutor com os ditos mercados mas também permitindo à lusofonia ter uma posição privilegiada na triangulação de vontades pela ligação histórica a todos estes territórios. Foi assim que nasceu o projeto “3 Eventos, 3 Continentes em Português”, iniciando-se em Março com o FIN Business Fórum em São Paulo – Brasil, em Junho com a FIN em Portugal, e em Outubro com a MIF | PLPEX em Macau.

A FIN é um projeto singular na ação da AJEPC uma vez que se foca em trazer a Portugal empresários de todo o mundo para que se estabeleçam sinergias com vista à concretização de negócios. Este evento  é feito em colaboração com diversas entidades internacionais com especial relevância do apoio do IPIM – Instituto de Promoção do Investimento e Comércio de Macau, do Invest Hong Kong e da Federação Sino PLPE. Em 2019 será já a terceira edição do evento tendo este, nas duas edições passadas, tido o Alto Patrocínio de Sua Exa., o Sr. Presidente da República Portuguesa, Patrocínio este concedido também para a 3ª edição.

São ainda promovidos seminários com oradores internacionais de renome que vêm a Portugal partilhar o seu conhecimento, experiência e sabedoria, sendo estes momentos valiosos de aprendizagem e conhecimento que caracterizam evento que pretende abrir portas para o mundo global a todos os participantes, através da criação de uma rede de contactos sólida e relevante.

As inscrições já estão abertas no site da FIN ou através do email finportugal@ajepc.com

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two + 7 =