Portuguesa Green Swan alarga portfolio e rede de lojas internacional

Green Swan investe na Bélgica
Foto: Paulo Andrez

A Maxi Toys, empresa retalhista de brinquedos com lojas na Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça, adquiriu a Bart Smit, alargando assim a sua presença a todo o território Belga. Este movimento segue-se à aquisição da Maxi Toys pela portuguesa Green Swan, consolidando a sua presença no mercado europeu dos brinquedos.

A empresa Green Swan, fundada pelo investidor Paulo Andrez, é um dos principais ‘players’ do mercado europeu de brinquedos, com uma faturação média de um milhão de euros por dia, no ano de 2018. O investidor português tenciona entrar na bolsa de Paris, quando a faturação atingir os 500 milhões anuais.

Maxi Toys será a marca do grupo após esta operação de aquisição estar terminada, reunindo as lojas da Bart Smit representa um volume de negócios anual superior a 20 milhões de euros com a rede atual da Maxi Toys e ainda as lojas de Portugal e Espanha da Toys “R” Us, adquiridas pela Green Swan em agosto do ano passado.

Depois da aquisição da Maxi Toys, a portuguesa GREEN SWAN alarga rede na Bélgica, com a aquisição da Bart Smit

Para Paulo Andrez, CEO da GREEN SWAN, “esta operação surge pelo reconhecimento de outros players da indústria em como estamos a conseguir revolucionar um turbulento mercado de brinquedos. As mudanças que temos vindo a implementar, especialmente na Toys “R” Us Espanha e Portugal, demonstram que era um mercado sedento de inovação, que é o driver da Green Swan. E as várias oportunidades que têm surgido são a prova que é um desafio global.”

A Maxi Toys conta com uma rede de cerca de 170 lojas em França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo e um total de mais de 1.100 funcionários. A rede integra ainda 9 lojas franqueadas na Roménia  e 2 em Marrocos. Conta ainda com uma parceria na Turquia com as 67 lojas da Joker.

A Green Swan SGPS S.A. é uma holding, fundada por “business angels”, dos quais Paulo Andrez é o maior investidor, e dedica-se à aquisição ou participação em empresas viáveis e rentáveis, bem geridas e motivadas para empreender processos de inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen + twelve =