FMQ Summit: O evento para a comunidade de Game Development

Imagem de Starline em Freepik.com

Com o objetivo de levar a partilha de conhecimento a jovens, recém-licenciados e todos os curiosos da área de jogos, a Fabamaq, empresa tecnológica associada da Porto Tech Hub, que desenvolve produtos e soluções de software para a indústria global de jogos de casino, criou a FMQ SUMMIT.

O evento arrancou no passado dia 7 de novembro, e tem novas sessões agendadas para os dias 14 e 21 deste mês, nos escritórios da Fabamaq. A entrada é gratuita e a porta está aberta para todos aqueles que queiram aprender mais sobre game development, criatividade e design, testes e padrões de qualidade.

Para trazer à comunidade de Game Development portuguesa aprendizagens relacionadas com o mundo dos jogos de casino, o evento pretende debater os principais desafios que existem na criação de jogos de Portugal para diferentes mercados do mundo. Para isso, as duas jornadas que restam do evento e decorrem entre as 15h00 e as 19h00, contam com talks guiadas pelos colaboradores da Fabamaq, que estarão ainda disponíveis para falar sobre a cultura e trabalho da empresa.

Segundo Luis Silva, Head of People, Interaction & Brand, “A FMQ Summit nasce para estimular a curiosidade pelo mundo do desenvolvimento de software para jogos de casino na cidade Invicta, ao mesmo tempo que abre as portas desta software house a todos os participantes, permitindo que sintam a cultura da empresa” .

Após o primeiro dia dedicado à temática do desenvolvimento do software nos jogos que contou com grande adesão, na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro, ocorrerá o Creative Day, focado em design gráfico. José Teixeira, Graphic Designer de Creative Core e Francisco Modesto, Graphic Designer de Game Art, vão abrir as sessões de partilha sobre os desafios de fazer design no mundo dos jogos de casino.

O último dia desta jornada – 21 de novembro – será o Quality Day e terá como foco a área de testes e padrões de qualidade exigidos para os jogos de casino. A abordar este tema estará Gabriel Moço, Software Test Engineer de Game Testing, e Juliana Costa, Software Test Analyst de Web Gaming. O primeiro irá explicar como é feita a automação de testes funcionais para os jogos físicos, enquanto a oradora vai abordar o controlo de qualidade nos jogos online.

Os interessados em marcar presença na FMQ SUMMIT podem inscrever-se gratuitamente via Eventbrite, de forma a preencher uma das 60 vagas em aberto por cada dia de evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

six − three =