Francisco España assume Direção Executiva de Startups e Nativos Digitais da Microsoft Portugal

Francisco España
Francisco España (foto de Dário Branco)

Francisco España é o novo Diretor Executivo de Sartups e Nativos Digitais. O profissional, que conta com uma vasta experiência em cargos de liderança nacionais e internacionais em empresas de tecnologia e telecomunicações, vem reforçar o investimento da tecnológica no ecossistema de startups.

Com mais de 16 anos de experiência profissional em áreas como Estratégia, Vendas, Parcerias e Direção-Geral, Francisco España ficará responsável pela liderança da estratégia da unidade de startups e nativos digitais da subsidiária portuguesa da Microsoft, integrando o Conselho de Administração da organização liderada por Andres Ortolá.

Francisco España foi Diretor-Geral da Defined.ai, onde desempenhou também o cargo de Vice-Presidente de Estratégia Corporativa e Desenvolvimento de Negócios. Antes de regressar a Portugal, o profissional viveu durante cinco anos no Reino Unido e dez anos em Silicon Valley, São Francisco (EUA).

Durante esse período, trabalhou mais de uma década na Cisco, onde passou por vários cargos de liderança nas áreas de Produto, Operações e Serviços. Francisco España iniciou a sua carreira profissional como Engenheiro de Software na Microsoft Portugal.

“O ecossistema de startups está num ponto de inflexão muito significativo. Desde a captação de investimento, ao talento, modelos operacionais e estratégias de negócio, o mercado está a exigir mudanças e a demonstração de uma forte adaptabilidade. É fundamental identificar as transições do mercado para criar as oportunidades certas para as startups e scaleups”, defende Francisco España.

“A tecnologia da Microsoft com a sua forte rede de parceiros e clientes, aliado ao facto de Portugal ser um player de referência no cenário internacional de startups faz com que este seja o momento e oportunidade ideal para agarrar este desafio”, revelou.

Desde 2018 que a Microsoft apoia o ecossistema de empreendedorismo a nível global, através do Microsoft for Startups. A iniciativa, que possibilita a aceleração de milhares de startups tecnológicas, alavancando uma rede de parceiros global, está, atualmente, presente em 140 países, incluindo Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight + 12 =