Goparity e Café Joyeux Unem-se para Expandir Inclusão Profissional em Portugal

Foto de Café Joyeux

A Goparity, plataforma de finanças éticas, abriu uma nova campanha de financiamento colaborativo em parceria com o Café Joyeux, os primeiros cafés-restaurantes inclusivos em Portugal. A iniciativa visa apoiar a expansão deste projeto solidário, oferecendo emprego e formação a pessoas com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento.

Em Portugal, mais de 12.000 pessoas enfrentam desafios associados à Síndrome de Down/Trissomia 21, e mais de 2.300 famílias têm crianças diagnosticadas com autismo. A campanha, aberta desde 18 de dezembro, pretende angariar 10.000€ por meio de crowdlending para impulsionar o desenvolvimento e divulgação da loja online Joyeux.pt, recentemente lançada pela Café Joyeux.

Nuno Brito Jorge, fundador e CEO da Goparity, destaca a urgência de incluir a diferença intelectual na sociedade, afirmando: “É um prazer podermos ter uma pequena marca no Café Joyeux e abrir as portas para que a nossa comunidade de investimento consiga ver que projetos com maior impacto social também podem ser negócios fortes.”

Filipa Pinto Coelho, CEO do Café Joyeux, enfatiza a importância do investimento para a expansão e rentabilidade do projeto: “É, para nós, um privilégio podermos contar com o olhar atento e responsável da comunidade de investidores sociais que a Goparity é capaz de mobilizar, com os projetos de qualidade que propõe.”

Os investidores, com um aporte mínimo de cinco euros, receberão juros anuais de 4,85%, pagos mensalmente ao longo de dois anos. A iniciativa não apenas oferece oportunidades de investimento, mas também contribui para a criação de postos de trabalho e para a inclusão social de pessoas com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento.

A Goparity, comprometida com a democratização do acesso ao financiamento sustentável, celebrou recentemente a marca dos 30 milhões de euros investidos por mais de 35 mil membros. Os projetos financiados pela plataforma têm impactado positivamente cerca de 89 mil pessoas, criando quase 5 mil postos de trabalho e evitando a emissão de 25 mil toneladas de CO2 anualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen + 10 =