Madrid e Barcelona preferidos pelos jovens portugueses para viver e trabalhar na Europa

Foto de wirestock no Freepik

A HousingAnywhere, a maior plataforma de arrendamento de médio prazo na Europa, revela as 10 cidades europeias mais populares entre os jovens portugueses que decidiram viver, estudar ou trabalhar no estrangeiro em 2023. Madrid e Barcelona destacam-se como as duas principais escolhas, seguidas por Paris e Bruxelas.

Com uma distribuição equitativa das preferências entre as principais cidades europeias, Madrid conquista o primeiro lugar, atraindo 7,8% de todos os utilizadores portugueses à procura de uma nova casa no estrangeiro. Barcelona vem logo a seguir como a segunda cidade mais popular, com 7,3% dos utilizadores. A cidade de Paris assegura o terceiro lugar, com 6,6% dos utilizadores explorando opções de arrendamento na capital francesa.

Zurique, que não figurava no Top 10 do ano anterior, regista a maior subida, conquistando a 7ª posição em 2023 com um aumento significativo de 74,1% no interesse dos utilizadores portugueses.

Apesar da crescente procura de imóveis para arrendamento residencial, a escassez de oferta persiste, refletindo-se em aumentos de preços. Madrid, por exemplo, apresenta um aumento médio de 7,6% nos preços das rendas em comparação com o ano anterior. Em Barcelona, os preços de arrendamento registram um aumento médio anual de 6%.

Berlim, Amesterdão e Londres enfrentam uma diminuição no interesse dos jovens portugueses, com variações negativas de -6,7%, 0,4% e -0,5%, respetivamente. Estes dados fazem parte do último International Rent Index da HousingAnywhere referente ao terceiro trimestre de 2023.

A tendência de crescimento do interesse em Madrid e Zurique, combinada com oscilações negativas noutras cidades europeias, destaca a dinâmica em constante evolução das escolhas dos jovens portugueses ao decidirem mudar-se para o estrangeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × five =