GoParity vence prémio da Agência Nacional de Inovação

Foto: GoParity

A GoParity é a vencedora do “Born from Knowledge”, prémio da Agência Nacional de Inovação que distinguiu o melhor projeto de impacto social da inovação digital, no âmbito dos World Summit Awards (WSA). A GoParity garante assim o passe direto para comparecer nos WSA, em Viena, a competição das Nações Unidas que conta com a participação de 182 países.

O Born from Knowledge premiou a inovação da fintech, no 29º Digital Business Congress, o congresso anual da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) que acontece nos dias 20 e 21 de novembro no Centro Cultural de Belém. A par com a GoParity, estiveram as oito startups nacionais vencedoras da primeira etapa dos WSA, selecionadas pela APDC: meuParlamento.pt, SNS24, TV T21, SENSEOS, eParkio, Internet of Cargo e Dignitude.

Para além da viagem a Viena para a cerimónia WSA Global Congress 2020 (o concurso anual que promove a inovação digital), a acontecer em março, onde serão eleitos os oito Global Champions, a GoParity foi galardoada com a “Árvore da Inovação”, impressa em 3D. Pritesh Kotecha, responsável pelo Marketing da fintech, foi quem recebeu o prémio e falou da “simbologia com a economia verde, representada pela árvore, que com a ajuda dos cada vez mais investidores registados na plataforma – os agentes digitais com preocupações sociais e ambientais -, irá crescer e “dar frutos”. Este foi mais um estímulo para o momento da internacionalização que se está a iniciar agora e a presença em Viena vai permitir divulgar a nossa nova aplicação móvel e, assim, levar cada vez mais impacto a diferentes geografias.”.

Anunciado em agosto, a GoParity foi uma das oito startups portuguesas selecionadas pela APDC, na categoria Environment & Green Energy, a participar nos World Summit Awards (WSA). O próximo passo é o “Grand Jury”, em dezembro, que vai selecionar os cinco projetos a nível mundial, por cada uma das oito categorias: os 40 vencedores que vão participar no WSA Global Congress 2020. Para já a GoParity é elegível perante o “Grand Jury” e tem lugar garantido na plateia.

A distinção da Agência Nacional de Inovação aparece depois da presença da GoParity na Web Summit deste ano, onde a empresa apresentou a versão 2.0 da sua plataforma de investimentos (disponível em goparity.com) e a nova aplicação (disponível para iOS e Android) que vem apresentar-se enquanto alternativa aos bancos tradicionais para a gestão da vida financeira e da carteira de investimentos de cada um, com features como o “Auto-investment”, para que os investimentos sejam feitos de forma inteligente e de acordo com as preferências dos investidores, um “Marketplace” para comprar e vender posições em investimentos e os “Planos de Poupança” que permitem planificar poupanças a médio e longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 + six =