Grupo ISQ com lucros de 3,4 Milhões de Euros

João Safara, Administrador e CFO do Grupo ISQ (foto de Alexandre N. Rodrigues)

O Grupo ISQ apresentou resultados positivos, anunciando um crescimento de 10% no Volume de Negócios, face ao ano anterior (de 70,2 Milhões de Euros para 77,3 Milhões de Euros), e os lucros mais do que duplicaram face ao ano anterior (de 1,5 Milhões de Euros para 3,4 Milhões de Euros), o que representa um crescimento de mais de 127%.

Esta é uma das principais conclusões do Relatório & Contas aprovado hoje na Assembleia-Geral e que traduz resultados bastante positivos para o Grupo ISQ.

“Foi um ano difícil, mas com excelentes resultados. Era esperada uma diminuição do impacto económico provocado pela pandemia, mas de repente surge a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e uma forte pressão inflacionista”, refere João Safara – Administrador e CFO do Grupo ISQ.

Mesmo assim, “embora com condições económicas adversas os elevados índices de resiliência dos nossos Colaboradores permitiram registar um crescimento económico sustentando, com especial enfase para a expansão internacional, fruto da procura de novos mercados em geografias não exploradas anteriormente. O mérito destes resultados é todo dos nossos Colaboradores”, acrescenta João Safara.

O EBITDA do Grupo ISQ cresceu de 6,6 Milhões de Euros para 9,1 Milhões de Euros face ao ano anterior, o que representa um crescimento de mais de 37%. Os Resultados Operacionais cresceram 87% passando de 2,6 Milhões de Euros para 5 Milhões de Euros.

“Recentemente o ISQ viu aprovado um dos maiores contratos de sempre no valor de 16 Milhões de Euros para fazer o controlo de qualidade num dos projetos mais inovadores a nível mundial o reator de fusão nuclear ITER, um projeto internacional que está a ser construído no sul de França e instalou um dos maiores equipamentos da Europa a nível de tomografia industrial que vai permitir dar um avanço muito importante à indústria automóvel, aeronáutica e aeroespacial”, conclui João Safara.

O ISQ é um parceiro tecnológico da indústria e tem vindo, cada vez mais, a apresentar aos seus clientes soluções integradas de engenharia, uma aposta numa rede de 16 Laboratórios Acreditados, Inspeções Técnicas e Regulamentares, Ensaios Especiais e tem ainda uma Academia para a Investigação, Desenvolvimento e Inovação através de uma equipa dedicada tem projetos a decorrer em mais de 12 países e conta hoje com mais de 1600 Colaboradores espalhados pelo Mundo.

A nível de contas consolidadas do Grupo ISQ (que incluem as várias empresas do Grupo), o ISQ apresentou os melhores resultados de sempre desde que iniciou o processo de consolidação de contas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × four =