Hack For Peace: Encontrar soluções tecnológicas para problemas da guerra

Foto de Sigma Software Group

Especialistas de tecnologia juntam-se para desenvolver soluções para os problemas da guerra. A iniciativa europeia “Hack For Peace” reunirá desenvolvedores e especialistas do Reino Unido, Suécia, Portugal, Polónia e Ucrânia num hackhaton pela paz.

Os participantes serão convidados a criar produtos inovadores destinados a incentivar a paz na Europa. Os vencedores terão a oportunidade de implementar suas ideias e criar produtos com a orientação de investidores e mentores.

A iniciativa da Tech Nation UK conta com a participação da empresa de TI sueco-ucraniana Sigma Software Group, recentemente estabelecida em Portugal, e o apoio da Startup Lisboa. O evento decorrerá de 21 a 23 de outubro, em cinco países – Portugal, Reino Unido, Suécia, Polónia e Ucrânia.

“Acreditamos que os esforços conjuntos dos participantes do Hack for Peace de todos os cinco países trará novas soluções tecnológicas antiguerra para a Europa. É por isso que nós reuniremos diferentes experiências, culturas empresariais e competências em uma plataforma”, explica a líder do projeto, Alexandra Govorukha.

Os participantes deverão reunir-se presencialmente, em vários locais, mas estarão conectados por teleconferência para poderem trocar ideias com outros elementos em qualquer um dos países que integram o hackathon.

Serão propostas quatro trilhas: Cibersegurança, Higiene da Informação e Guerras de Media; Saúde Mental; Educação infantil; e Logística em Termos de Guerra. O objetivo é encontrar produtos tecnológicos e soluções inovadoras podem ajudar a resolver os problemas associados a essas áreas pela guerra.

O evento é gratuito e está aberto a todas as pessoas que pretendam participar de forma individual ou em equipa, porém, os organizadores darão preferência aos participantes que já têm algumas propostas ainda que em fase inicial. A participação também está aberta para mentores. Em ambos os caso o prazo para inscrição termina a 30 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 + 7 =