Impact Hub Celebra 7 Anos em Portugal

Na foto: Francesco Rocca, Managing Director do Impact Hub em Portugal

Fundado em 2005, em Londres, o Impact Hub assinala sete anos em Portugal, com espaços na Baixa e Penha de França, impulsionando o empreendedorismo e a sustentabilidade.

O Impact Hub, rede global dedicada à inovação de impacto, comemora sete anos de atividade em Portugal. Desde a sua chegada a Lisboa em 2016, a organização tem desempenhado um papel crucial no fomento do empreendedorismo e da sustentabilidade. Inicialmente estabelecido na Baixa, próximo da Sé de Lisboa, o Impact Hub expandiu-se no final do ano passado com um segundo espaço na Penha de França.

Estes dois locais proporcionam áreas de coworking para empreendedores e empresas que desejam integrar-se na rede do Hub. Além disso, os espaços são utilizados para a organização de eventos variados, como workshops, team buildings, conferências e ações de networking.

Francesco Rocca, Managing Director do Impact Hub em Portugal, destaca a trajetória da organização: “Estes sete anos têm sido intensos, desafiantes, gratificantes… Ao longo deste período fizemos jus ao nosso nome, com um grande impacto, seja na capacidade de juntar à nossa volta startups e projetos inovadores, mas também ao criar condições para, em conjunto com empresas e entidades públicas, desenvolver projetos com uma enorme relevância social”.

O Impact Hub não se limita a oferecer espaços de coworking e eventos. A organização também se dedica a criar impacto real nas empresas e organizações, através de serviços de consultoria que ajudam a acelerar a transição para uma nova economia. Programas de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade são alguns dos pilares do seu trabalho. Projetos como o BORA Mulheres, em parceria com a Coca-Cola, e o Mais Ajuda com + Impacto, em colaboração com o Lidl, são exemplos do impacto significativo gerado ao longo destes anos.

A nível global, o Impact Hub conta com cerca de 110 espaços de coworking distribuídos por vários continentes, envolvendo 25 mil parceiros e empreendedores. Todos os anos, a organização apoia e integra mais de 200 programas de inovação, abrangendo desde entidades públicas e universidades até grandes empresas e freelancers. Os principais pilares de atuação incluem o Empreendedorismo de Impacto, a Economia Circular e Sustentabilidade, e a Diversidade, Igualdade e Inclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × 3 =