Industria francesa de curtumes promove produtos junto de industriais portugueses

Foto de Cottonbro Studio em Pexels

Os curtidores franceses estarão presentes no Porto para apresentar as suas criações e inovações ao mercado português. Depois de várias edições na Ásia, nos EUA/Canadá e no Reino Unido, a Federação Francesa da Indústria de Curtumes aposta em Portugal com a organização de um showroom no Porto, onde 10 curtidores franceses se encontrarão em junho para apresentar as suas últimas criações e inovações aos profissionais portugueses dos sectores marroquinaria e calçado, entre outros.

Promovido pela Business France, a agência nacional para a internacionalização da economia francesa, o evento reúne no hotel Vila Galé, no Porto, de 19 e 20 de junho, uma delegação de 10 curtidores franceses membros da Federação Francesa da indústria de curtumes para apresentar o know-how francês nesta indústria.

O trabalho do couro remonta a milhares de anos, fonte de uma técnica ancestral cujo sucesso contribuiu para a sua reputação. A indústria francesa de curtumes é reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus produtos e pelo seu saber-fazer, tanto no tratamento das peles em bruto, subproduto da indústria alimentar, como na qualidade das suas técnicas de curtume (mineral e vegetal) e na diversidade dos seus acabamentos.

Em França a indústria de curtumes representa mais de 100 profissões e mais de 12.800 empresas, 80% das quais são PMEs. Com mais de 133.000 empregados, a indústria tem um volume de negócios anual de 25 mil milhões de euros, dos quais 13 mil milhões de euros são exportados, o que faz da França o quarto maior exportador mundial de couro (todos os produtos), o terceiro maior exportador de couros e peles em bruto, bem como de artigos de couro, e um dos principais produtores mundiais de couro de vitela e peles exóticas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 5 =