IPAM reflete sobre a Felicidade Organizacional

Imagem de Sebastian Šoška por Pixabay

A felicidade organizacional como foco principal da liderança é o tema central da 4º edição do IPAM Leadership Challenge (ILC), que se realiza no dia 18 de dezembro, a partir das 19h00, no auditório do IPAM Porto.

Para debater os desafios da liderança no futuro das organizações, o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) volta a convidar vários oradores a partilhar experiências. Elisabete Pinho e Mariana Bernardo, da Faurecia Metal, vão abordar a felicidade organizacional na Indústria, destacando a criação de um plano de marketing interno com cooperação entre Recursos Humanos e Marketing Interno; Pedro Cerveira, da Coaching & Consulting, conversará sobre a despropositada busca por um propósito em contexto organizacional.

Colaboradores felizes são mais produtivos”

Pedro Gonçalves, fundador e CEO da NOMAD, focará o tema da liderança de equipas num contexto particular do sector de negócio  das viagens, trazendo o exemplo dos líderes de viagem; Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, fará o balanço de três anos da criação do ‘Departamento da Felicidade’; Diogo Loureiro e Ana Ferreira, da Socialized, Agência de Marketing Digital, dinamizarão um painel chamado “Sim, nós somos realmente felizes a trabalhar!” e farão o lançamento oficial do Projecto Emersus.

“A felicidade organizacional (FO) é um construto de investigação que funde temáticas que eram investigadas em separado. Contudo, ainda há mitos e clichés”, afirma Patrícia Araújo, fundadora do IPAM Leadership Challenge e Professora Convidada no Ipam.

“Colaboradores felizes são mais produtivos mas persistem discursos mistificados sobre a palavra felicidade: A gestão da FO é mensurável, objetivo e solidamente investigado. Montar um ginásio ou um SPA porque tal estratégia funcionou na empresa do lado é um erro que infelizmente continua a acontecer porque ainda estamos a formar poucos CHO’s-Chief Happiness Officers” acrescenta a Professora.

A participação no 4.º IPAM Leadership Challenge é gratuita, aberta a toda a comunidade, mas sujeita a inscrição Via Plataforma EventBrite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten + 12 =