ISQ aposta em Cibersegurança

Imagem de Tumisu por Pixabay

A ISQ Academy lançou um serviço de apoio às PME e grandes empresas na área da Cibersegurança. Em parceria com a Focus2Comply, a ISQ pretende atuar ao nível do diagnóstico e análise de cada empresa em termos de fragilidades e risco de ciberataque, passando pela auditoria de acordo com as normas vigentes, consultoria de governance e sistemas tecnológicos. O serviço aplica-se a todos os colaboradores e especialistas de IT ou de áreas críticas de criação, gestão e proteção de dados.

Esta capacitação permite auxiliar as empresas na identificação das suas vulnerabilidades em termos de ciberataque, preparando-as para a identificação de um conjunto de ações de melhoria, em linha com os Sistemas de Gestão e referenciais normativos das organizações. “No atual contexto, acelerado pela pandemia e o consequente teletrabalho, é crítico existir uma estratégia concertada entre todos os elementos da organização, desde os operacionais, passando pelos especialistas de TI ao CEO. Só desta forma garantimos que a organização está consciente e alerta para os riscos cibernéticos que existem no dia-a-dia, na vida de todos os trabalhadores”, realça Margarida Segard, diretora da ISQ Academy.

Os estudos sobre esta temática são claros: caso da Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) que aponta os ataques informáticos como principal risco para os negócios das organizações  (40%), ao mesmo nível que a pandemia de coronavírus (40%). E ainda os dados do FBI relativos a 2020, estimando que o cibercrime custa à economia global mais de um trilião de dólares.

Também em Portugal as empresas vão estando cada vez mais despertas para estas ameaças e começam a investir em soluções por forma a dar resposta a potenciais riscos. A segurança é uma área core no ISQ desde a sua génese e reforçada com a atuação da ISQ Academy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 − 9 =