“It’s a Match” junta startups e investidores em evento em Lisboa

Foto de website LACS

O encontro de speed dating entre startups e investidores, criado pelo LACS, arranca com a segunda edição a 17 de maio, onde serão premiados três vencedores. Uma iniciativa que é apoiada pela Demium e Web Summit.

O “It’s a Match” surgiu da vontade de criar relacionamentos entre startups e empresas do setor do empreendedorismo e inovação, e os mentores e investidores que nelas acreditem. Um conceito de speed dating pensado pelo LACS – cluster criativo de coworking – para dar à sua comunidade um momento de networking e mentoria para resolver desafios e esclarecer dúvidas inerentes aos seus negócios.

A segunda edição do evento, que decorre no dia 17 de maio no LACS dos Anjos, em Lisboa, assenta na partilha de experiências, e vai premiar os três vencedores do melhor pitch: os três vencedores terão oportunidade de entrada para o programa de incubação da Demium; o segundo lugar terá direito a seis meses de coworking no Lacs, e o primeiro lugar recebe um Pack Alpha para a Web Summit, o maior evento de tecnologia do mundo que é também membro do LACS Anjos.

As candidaturas decorrem até 12 de maio

Durante o dia do “It’s a Match”, 20 startups vão apresentar as suas ideias e vão ser selecionados quatro projetos para disputar os prémios finais diante de um painel de jurados, que elege em conjunto os três vencedores finais. As startups interessadas podem candidatar-se ao programa de forma gratuita. As candidaturas estão abertas a todo o público empreendedor e decorrem até dia 12 de maio. Posteriormente serão escolhidas as 20 startups a participar no evento.

“O grande objetivo é alavancar e ajudar a escalar negócios. Através de exemplos trazidos por membros e gestores de empresas do setor do empreendedorismo, tecnologia e comunicação, membros do júri neste evento, queremos promover cada vez mais um espaço de partilha de conhecimento com experiências práticas, que só faz sentido se nos aliarmos a outros parceiros com os conselhos e a sabedoria de quem já passou pelo mesmo e tem as ferramentas necessárias para aplicar, como a Web Summit e a Demium”, explica Inês Cabral, Head of Marketing do LACS.

De entre os vários parceiros e mentores do LACS, vão estar presentes como jurados a Nova SBE, a Demium, a Web Summit e os CTT com o 1520 Startup Program. Vai ser ainda possível participar em sessões de Q&A, uma masterclass para aprender a captar investimento externo, com a startup Wall ID.

O LACS é um cluster criativo que pretende cultivar uma interação positiva entre o trabalho, a cultura e o lazer. Composto por três polos – Cascais, Conde D’Óbidos e Anjos -, oferece espaços de trabalho privados, ou de coworking para startups, empresas e profissionais das áreas de tech e indústrias criativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight − 4 =