Lurdes Gramaxo lidera Associação de Investidores em Early Stage

Foto de Bynd VC

A Associação Portuguesa de Investidores em Early Stage – Investors Portugal, que reune business angels, sociedades e fundos de capital de risco, investidores corporate, aceleradoras, incubadoras e plataformas de crowdfunding, elegeu os seus órgãos sociais para o seu primeiro mandato, no triénio 2022-2024.

Lurdes Gramaxo, Partner da Bynd Venture Capital, assume a sua presidência e o desafio de liderar a Investors Portugal numa fase de grande protagonismo e desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional.

Lançada em outubro de 2021, resultando da convergência da FNABA – Federação Nacional de Business Angels e da APBA – Associação Portuguesa de Business Angels, a Investors Portugal representa, hoje, 425 business angels e 23 entidades que gerem fundos de capital risco englobando em conjunto mais de 500 milhões de euros sob gestão, com uma expectativa de crescimento muito significativo nos próximos anos.

Para Lurdes Gramaxo, “o investimento em early stage é essencial para trazer mais inovação e mais digitalização para o tecido empresarial português e para a atração e retenção de talento no país. É um fator chave que irá permitir impulsionar ainda mais o nosso país colocando-o como uma referência no early stage a nível internacional. Neste próximo triénio, a Investors Portugal pretende implementar um plano ambicioso que trará valor acrescentado, não só para os investidores, como para todo o ecossistema de empreendedorismo em Portugal. Estou certa de que, com esta equipa, conseguiremos alcançar com sucesso a nossa missão e objetivos a que nos propusemos”.

A restante direção da Investors Portugal é composta por elementos-chave no investimento early-stage português: Pedro Bandeira (COREangels), Pedro Falcão (Newzone Ventures), Francisco Ferreira Pinto (Bynd VC), Isabel Neves (Clube de Business Angels de Lisboa), Sérgio Rodrigues (Invicta Angels), Pedro Santos Vieira (Shilling Capital Partners), Pedro Cerdeira (Businessplug.com) e Paulo Bandeira (SRS Advogados).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

14 + 1 =