Izabel de Paula: “A intuição é o recurso fundamental”

Izabel de Paula
Foto: Izabel de Paula

Izabel de Paula é a primeira Body Shaper Expert em Portugal. Empreendedora na área de saúde e estética construiu a sua carreira inspirando outras mulheres a valorizar o seu corpo e a recuperar o amor-próprio.

Com dois livros editados,  através dos quais pretende ajudar as pessoas a cuidarem do seu corpo e a desenvolverem a sua autoestima, Izabel de Paula desenvolveu uma linha de produtos para o mercado da estética, e um método de tratamento do corpo através de massagens modeladoras que reabilitam o sistema linfático.   

“O meu projeto é direcionado para o bem-estar e autoestima, com o objetivo promover a saúde corporal e a realização pessoal de cada mulher. Procuro sempre a valorização do corpo feminino”, sublinha.

Para além de trabalhar na sua clínica, Izabel é ainda formadora, empresária, empreendedora e coach, dando formação do seu método junto de clinicas que pretendem aprender a sua técnica e implementá-la nos seus espaços. No entanto, antes de se ter transformado numa história de sucesso, foram razões pessoais que empurraram Izabel de Paula para o empreendedorismo.

“Na minha juventude tive excesso de peso e cheguei à idade adulta sem recursos para pagar tratamentos. Como sempre me considerei uma pessoa focada em soluções, reinventei-me e realizei em mim experiências de tratamentos, que de facto acabaram por resultar.”

Foi essa luta contra o excesso de peso que a forçou a encontrar soluções testando as suas próprias misturas e fórmulas, com meios rudimentares. Um trajeto do qual hoje se orgulha. “Tenho provas dadas no mercado português que se devem à consolidação do trabalho realizado na área da saúde e da estética ao longo de mais de 20 anos. Foram anos de estudo, formação e experiência profissional como terapeuta que levaram a que hoje seja uma referência e a 1.ª Body Shaper Expert, em Portugal”, frisa Izabel de Paula.

O investimento na sua formação permitiu-lhe desenvolver os produtos e o método para ajudar outras mulheres com histórias de vida semelhantes à sua. “Com a evolução da técnica que fui adquirindo na área da massagem, pois especializei-me em drenagem linfática, consegui idealizar um método próprio, com sucesso”.

“Precisava de dar o passo seguinte, evoluir ainda mais como ser humano e levar-me para o outro patamar: a criação do meu próprio Espaço. Com o sucesso dos meus tratamentos cada vez mais mulheres queriam usufruir deles e, por isso, precisei de crescer”, acrescenta.

A passagem de terapeuta para empresária, administrando o seu espaço de estética e saúde, não foi fácil. “Como ultrapassei? Tive que realizar diversas formações e cursos para poder perceber como tudo funciona e confiei também, na minha intuição, que é um recurso fundamental ao nível do empreendedorismo e dos negócios. Estas não eram as minhas áreas de conforto, mas tudo é possível, basta sermos resilientes”.

A área da estética e saúde é bastante competitiva, com a presença de poderosas multinacionais. “Por vezes essa concorrência torna-se até desleal, e aí há que mostrar os resultados contínuos do sucesso para que se possa vingar”, adianta Izabel de Paula. “Estamos na era do descartável, e por isso há que ser coerente naquilo que se oferece ao cliente, há que valorizar cada um deles e ser profissional para se diferenciar de outros.”

A área da estética é, pelo menos, uma área de negócio onde Izabel de Paula sente que as mulheres estão em vantagem. “Sim, porque este negócio é direcionado, maioritariamente, para as mulheres. Sendo eu mulher, sei precisamente quais as necessidades de cada uma delas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

17 − 2 =