Data Market Services: Cinco startups portuguesas entre as escolhidas para o programa de aceleração europeu

Data Market Services
Ilustração de website DMS

Builtrix, GetBoarded Technologies, Infinite Foundry, Onalytics,  e YData foram as startups portuguesas selecionadas para integrar o consórcio europeu de dados, que arranca agora para seis meses de mentoria e aceleração. A iniciativa, da qual faz parte a portuguesa Bright Pixel, pretende impulsionar o crescimento de startups e pequenas e médias empresas nesta área, tendo recebido mais de 200 candidaturas, das quais 19 (9,2%) foram de projetos baseados em Portugal, sendo este o terceiro país com maior representatividade (tanto a nível de candidaturas, como de empresas selecionadas), atrás dos Países Baixos e do Reino Unido.

Nos próximos seis meses, 50 startups de 20 países irão receber formação em temas relacionados com o RGPD, propriedade intelectual, relação com investidores e levantamento de fundos, entre outros, no âmbito do consórcio europeu Data Market Services. Esta é a 2.ª call do programa, que já apoiou outras 50 empresas em 2019.

“O ecossistema de empreendedorismo português tem mostrado o seu talento nas mais diversas áreas e é interessante ver a sua expressividade na área de análise de dados. Isto mostra que há, por um lado, uma necessidade de maior apoio e de mentoria orientados ao crescimento destas startups, e, por outro, que há ainda muito por desenvolver nesta indústria”, explica João Fernandes, da Bright Pixel, parceira responsável por apoiar as equipas na relação com investidores, na criação do plano de negócios e em questões relacionadas com o crescimento da empresa.

O Data Market Services teve início em janeiro de 2019 e já apoiou as primeiras 50 startups, durante seis meses, nos quais decorreram mais de 30 webinars, três cursos de Data Skills, quatro programas de mobilidade/incubação, que facilitaram a imersão das startups em diferentes ecossistemas, e outras iniciativas de mentoria. O programa decorrerá até 2021 e tem como meta apoiar, no total, 150 empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 5 =