Job Summit IT: a 1ª feira de emprego dedicada à área tecnológica

Imagem de JobSummit-IT

A Job Summit IT é uma iniciativa do portal Alerta Emprego e surge para combater a escassez de talento no setor. A feira realiza-se a 18 de maio e é 100% online e gratuita para os candidatos.

Com o objetivo de ajudar as empresas a responderem à atual escassez de talento no setor tecnológico, o Alerta Emprego, portal online que reúne centenas de ofertas profissionais e ajuda as organizações e candidatos no processo de recrutamento, cria a primeira feira de emprego exclusivamente dedicada a tecnologia.

O Job Summit IT é um evento que irá decorrer dia 18 de maio, das 9h00 às 20h00, em formato totalmente online. As inscrições já estão abertas a todos os profissionais interessados que queiram marcar presença no evento, de forma gratuita.

Na iniciativa, as empresas terão a oportunidade de apresentar as suas ofertas de trabalho a um leque diverso de candidatos, com perfis adaptados às suas necessidades. Além de darem a conhecer a sua oferta diferenciadora e vagas disponíveis as empresas podem aproveitar ainda para realizar entrevistas de emprego e apresentar stands virtuais.

O evento prevê ainda a dinamização de espaços de interação  e webinars, potenciando o contacto entre profissionais e empresas e permitindo às empresas inovarem nos modelos de recrutamento, tornando-os fáceis, ágeis e rápidos, sem perder um contacto próximo com o candidato.

“No Alerta Emprego temos como missão criar iniciativas que respondam às novas necessidades das empresas”, frisa Joana Piteira, General Manager do Alerta Emprego. “É nesse sentido que surge o Job Summit IT – da identificação da dificuldade crescente de acesso a profissionais com as skills necessárias para as vagas existentes, nas empresas do setor tecnológico, a atual escassez de talento”.

“Consideramos que o facto da iniciativa se desenvolver maioritariamente em redor da interação online e em tempo real, será bastante benéfico para as empresas, ao atrair mais participantes e ao facilitar a adesão de cada vez mais interessados, por ser possível participar a partir de qualquer lugar”, acrescenta a responsável pela paltaforma.

Sendo esta a primeira edição do evento completamente dedicada a IT, o Alerta Emprego objetiva a presença de mais de 1500 candidatos e de dezenas de empresas. Até à data estão já confirmadas mais de 20 entidades, entre as quais a EDP, o Grupo Generix, a Prime IT e a Anya Consultancy. Porém, o leque pode vir aumentar, já que, as inscrições para as organizações estarão abertas até 16 de maio e para candidatos até ao dia do evento.

Os profissionais interessados poderão garantir a sua presença através da inscrição no site do Job Summit, na área destinada para o efeito, não sendo a sua experiência, formação ou área de atuação critérios de seleção dos participantes. Por sua vez, através do site e do blog do Alerta Emprego será também possível, profissionais e empresas, manterem-se a par de todas as novidades e informações sobre a iniciativa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven − eight =