Juliana Eduardo: “Dar vida ao potencial empreendedor feminino”

Na foto: Juliana Eduardo, Diretora Executiva da Solução Futuro

Leiria acolhe o primeiro evento de mulheres empreendedoras. A iniciativa da empresária e consultora Juliana Eduardo pretende incentivar o empreendedorismo feminino, embora o evento esteja aberto a todas as pessoas que tenham interesse em empreender, aumentar o seu networking e ampliar os seus conhecimentos.

O “1º Encontro de Mulheres Empreendedoras da Região Centro de Portugal” vai decorrer em Colmeias, Leiria, a 7 de outubro e é organizado pela Solução Futuro Empreendedorismo, uma empresa criada por Juliana Eduardo (Angola) e Eurany Benitez (República Dominicana), ambas mulheres empreendedoras em Portugal.

“O nosso objetivo é apoiar pessoas – principalmente mulheres – a alcançarem o sucesso profissional. Queremos ajudar mulheres que têm histórias por contar, potencial para mostrar e projetos por tirar do papel”, sublinha Juliana Eduardo.

Formada em Gestão de Recursos Humanos, e formadora certificada nas áreas de Gestão e Desenvolvimento do Capital Humano, Juliana Eduardo é Diretora Executiva do projeto Solução Futuro, cuja especialidade é o Recrutamento de Técnicos Qualificados e de Quadros Intermédios, através da metodologia da pesquisa direta (Executive Search).

“Temos a nossa sede em Leiria e há muitos anos que trabalhamos em recrutamento na região centro. Conhecemos muito bem o tecido empresarial”, explica. Essa experiência deu-lhes conhecimento também do potencial empreendedor e a oportunidade para lançar um projeto focado na promoção do empreendedorismo.

Foto de Solução Futuro

Ajudar mulheres que querem empreender

“A Solução Futuro é uma ideia que surge do objetivo de ajudar pessoas a alcançarem sucesso profissional, e empresas a atraírem e reterem os melhores talentos, que contribuam para o sucesso e desenvolvimento organizacional”.

O evento, que decorre em parceria com a 4Us Solutions – Consultoria de Marketing, visa o empoderamento feminino no mundo empresarial. Durante a sessão serão oferecidas ferramentas para que outras mulheres empreendedoras sejam apoiadas com mentoria e formação na construção dos seus projetos de empreendedorismo.

“O objetivo é contar a história de uma mulher empreendedora em Portugal, concretamente na cidade de Leiria”, explica Juliana Eduardo. Com a iniciativa, Juliana pretende dar a conhecer e incentivar a criação de estratégias de crescimento de um negócio. O evento oferece ainda oportunidades de networking para criar uma rede ativa.

“Queremos tornar claro as possibilidades empreendedoras, ajudando a retirar as ideias do papel e trabalhando para que as participantes possam alcançar resultados a partir dos conhecimentos ofertados no evento”.

O evento conta com o apoio do Empreendedor e a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven − 4 =