Let’s take a BREAK! Report do evento

Na passada quinta-feira resolvi dar um pulo a um evento de ‘networking’ que acontece todos os meses em Lisboa. O BREAK, já na sua nona edição, é um evento after-work que ocorre todas as penúltimas quintas-feiras de cada mês, a partir das 19 horas no Hotel Florida, situado junto ao Marquês de Pombal.

Apresentado pelos organizadores como um evento que engloba «boa gente, bons copos e boas conversas’, o BREAK foca-se no essencial que deve ser um evento de ‘after-work’: um sítio para descontrair, partilhar experiências e ideias, trocar contactos e fazer amizades.

Organizado por um grupo de empreendedores chamado Entrepreneurs Break, o BREAK segue um formato um pouco diferente dos eventos de ‘networking’ que para ai existem. Em vez de impôr regras ou um programa explicito para iniciar o contacto entre pessoas, opta por seguir um formato livre onde o ambiente é o rei. Com a presença de um dos membros do grupo a colocar música, um bar que está sempre a ser requisitado e um buffet onde a lasanha é à borla (eh eh), não demora muito para que qualquer estreante se ponha à vontade e perca o nervosismo.

Tive a sorte de chegar um pouco cedo (o evento começa às 19 horas), ainda não havia muita gente, e talvez por isso consegui logo falar com um dos anfitriões do evento, o Jorge Sepúlveda, que me esteve a explicar a ideia e a filosofia do evento! A primeira edição teve lugar em 1 de Março do ano passado, e daí tem continuado todos os meses. Já anteriormente tinham experimentado outro formato mas optaram depois por simplificá-lo e daí surgiu o BREAK!

O Jorge teve ainda a amabilidade de me apresentar algumas pessoas que lá estavam presentes, o que facilitou um pouco a minha integração, já que a ideia era não só a de conhecer o evento mas tambem de conhecer pessoas ligadas ao empreendedorismo (o que consegui!)

No fundo, o BREAK não é bem o evento de ‘networking’ que qualquer empreendedor está à espera, mas isso não quer dizer que não possa funcionar como tal, já que a capacidade de establecermos contactos está lá, basta apenas…interagirmos!

Mas… bom bom é mesmo marcarmos encontro com amigos, colegas ou mesmo com quem queremos marcar uma reunião pela primeira vez. O ambiente de descontração, com música, comida e bebidas (a propósito o preço destas pareceu-me ser em conta), fazem com que este seja um ambiente excepcional para passar um bom serão, conversar, conhecer pessoas novas e andar a par das tendências.

De nada vale levar o pitch memorizado, e mesmo o próprio cartão de visita era algo que poucos tinham, a ideia é mesmo ir ao bar, pedir uma bebida e deixar-se levar pelo ambiente. A propósito, a sala tem uma grande varanda que dá para a estátua do Marquês. ‘Cinco Estrelas’. Parabéns aos organizadores!

Até Fevereiro BREAK!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − 13 =