Lisbon Tech Guide apoia quem perdeu o emprego devido à pandemia

Foto de Austin Distel em Unsplash

A startup que simplifica a implementação de tecnológicas estrangeiras em Portugal, abdicou das suas taxas de recrutamento às empresas que contratem pessoas que tenham sido despedidas devido aos efeitos da pandemia de COVID-19 na economia.

Os dados provisórios do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social apontam para 642 mil trabalhadores abrangidos por lay-off e 28 mil novos desempregados em Portugal.

Para dar resposta a este problema social, a Lisbon Tech Guide vai ajudar os profissionais que tenham sido dispensados devido ao impacto do novo coronavírus no mercado de trabalho e empresas tecnológicas que estejam à procura de novos colaboradores, abdicando da taxa de recrutamento que cobrava por cada empregado contratado através da sua plataforma, a 560 Tech Jobs. Com esta iniciativa, a startup pretende contribuir para a redução do desemprego e lançar o repto para empresas que se queiram juntar a esta missão.

Normalmente, o valor do serviço aplicado às empresas que contratam através deste hub de talento corresponde a 15% do ordenado bruto anual de cada colaborador contratado. Com a suspensão das taxas sobre as contratações de colaboradores que venham de um cenário de despedimento devido ao Covid-19, a Lisbon Tech Guide pretende criar oportunidades de destaque para as empresas que se encontrem a recrutar.

“Esta é a nossa forma de estender o apoio às empresas e aos colaboradores numa situação em que se verificam perdas significativas devido à quebra económica provocada por esta pandemia” defende Sebastião Queiroz e Mello, fundador da startup. “Ao não cobrarmos a nossa comissão, queremos garantir liquidez às empresas, para que consigam oferecer as mesmas condições salariais a novas contratações. Esperamos, assim, ajudar a reduzir o desemprego e a incentivar as empresas a juntarem-se a nós nesta missão”, sublinha.

A plataforma 560 Tech Jobs foi criada pela Lisbon Tech Guide e pela The Code Venture, empresa tecnológica detida também fundada por Sebastião Queiroz e Mello e André Fatia, para servir como uma ferramenta de distribuição, anuncio e curadoria de candidatos da área tecnológica e fazer a ligação entre estes e as empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven + eleven =