Magic Beans cresceu 75% em 2022 com receitas de 3 Milhões de Euros 

Vítor Rodrigues, CEO e fundador da Magic Beans
Na foto: Vítor Rodrigues, CEO e fundador da Magic Beans

A tecnológica portuguesa Magic Beans cresceu 75% em 2022 e aposta na consolidação e expansão do seu processo de internacionalização com abertura de mais 3 operações em Itália, na Holanda e Suíça em 2022. Para 2023 a previsão de receitas ascende aos  5 Milhões de Euros.

A tecnológica portuguesa Magic Beans anunciou um crescimento de 75%, ao longo do ano de 2022, com receitas de 3 milhões de Euros. A empresa que foi criada em 2017 e que é totalmente vocacionada para a prestação de serviços de aconselhamento em tecnologia para a Cloud, prosseguiu com o alargamento da estratégia de crescimento da equipa – agora com 70 colaboradores, e com o processo de internacionalização do seu negócio, tendo iniciado a abertura de operações em Itália, na Suíça e na Holanda.

Este movimento de internacionalização irá consolidar-se ao longo deste ano e a empresa está já a equacionar a abertura de novas operações na Alemanha e na Áustria. Um movimento que poderá vir a tornar-se ainda mais ambicioso, dependendo da evolução dos mercados ao longo de 2023.

“O ano de 2022 voltou a ser de forte crescimento para a Magic Beans em todas as geografias onde está presente e onde presta serviços. Para 2023 queremos continuar a crescer e neste sentido, e tendo em vista o nosso objetivo deste ano de chegarmos às 120 pessoas, estamos já a recrutar ativamente,” revela Vítor Rodrigues, CEO e fundador da Magic Beans.

“Em 2023, a nossa ambição é chegarmos aos 5 Milhões de Euros de receitas, consolidarmos a nossa presença internacional nos mercados onde já estamos presentes seja com subsidiárias, seja com a recente abertura de operações, e alargarmos a nossa pegada a pelo menos mais dois países – a Áustria e a Alemanha”, revela o responsável da empresa. “Poderemos vir a considerar abrir mais escritórios e/ou operações, mas dado o clima de instabilidade que se vive, dependerá da evolução dos mercados e da economia”, acrescenta.

Em 2023, a Magic Beans irá igualmente reforçar a sua parceria com a AWS e com a Google a par de uma grande aposta na sua estratégia multicloud e nas soluções de IP Management e de modernização aplicacional.

A obtenção de certificações é outro dos pilares da atuação da empresa para este ano, tal como explica Vítor Rodrigues: “iremos igualmente prosseguir com a nossa estratégia de especialização e obtenção de certificações de modo a mantermos a posição de liderança que temos vindo a alcançar. Este é um aspeto fundamental para nós, porque a nossa estratégia passa por oferecermos os serviços de Cloud Adoption mais inovadores, completos, sofisticados e maduros que estejam disponíveis no mercado”.

A Magic Beans foi a primeira empresa portuguesa a obter em outubro de 2022 a certificação de AWS Managed Service Provider, posicionando-se assim a par das maiores empresas internacionais de prestação de serviços de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four − 3 =