Mário Ferreira vence prémio de “CEO mais digital”

Na foto: Mário Ferreira CEO da Douro Azul

Mário Ferreira, da Douro Azul, Miguel Pina Martins, da Science4You e Nuno Ferreira Pires, da Sport TV foram distinguidos como os três líderes digitais de Portugal. A escolha foi anunciada na primeira edição do “Prémio Social CEO”, uma iniciativa da PME Magazine em parceria com Pedro Caramez.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, e os três CEO foram escolhidos de entre 30 nomeados, que lideram empresas portuguesas ou sediadas em Portugal através do perfil público, com base nos seguidores em todas as redes sociais e presença em plataformas digitais e website.

O vencedor, Mário Ferreira, revela que a gestão das suas redes sociais é feita de forma espontânea, de acordo com as notícias publicadas que lhe desperte interesse. “Gosto de mostrar frequentemente o que de bom se faz e constrói em Portugal”, afirma. O empresário sublinha que o LinkedIn é a sua plataforma de eleição, sendo esta “a plataforma onde se encontram artigos muito interessantes de variados temas”.

Por sua vez, o CEO da Science4You, Miguel Pina Martins, afirma que a gestão das redes sociais é feita de forma regular. Defende que o foco no “principal da mensagem” é essencial e que, assim, não é necessário dedicar muito mais do que 15 minutos do seu dia às plataformas digitais. Miguel Pina Martins deixou, ainda, um conselho a outros líderes que desejam ter mais visibilidade: “Arrisquem e lancem-se nas plataformas digitais”. “Esta é também uma excelente forma de criar oportunidades para a nossa marca e acima de tudo recolher feedback que pode ser utilizado para melhorar o nosso negócio”, acrescentou.

Já Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, ocupou o terceiro lugar no pódio e revelou enorme satisfação por ver estes resultados, tendo em conta a prioridade estratégica que dá à digitalização. O CEO da Sport TV lembra que “soluções de comunicação online são fundamentais” e defende que é crucial “não levarmos algumas plataformas demasiado a sério e de também não nos levarmos a nós próprios no mesmo sentido”. Para Nuno Ferreira Pires “a genuinidade e a humildade autêntica também aqui são premiadas”.

O “Prémio Social CEO” avalia a performance dos Diretores Executivos de empresas em todas as plataformas digitais e decorre da iniciativa “TOP50 Social CEO LinkedIn” que, em 2019, reconhecia os CEO mais ativos nesta rede social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × 1 =