Microsoft anuncia novas funcionalidades no Ignite 2022

O presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella, fala aos participantes virtualmente no Microsoft Ignite 2022.
O presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella, fala aos participantes virtualmente no Microsoft Ignite 2022.

A Microsoft anunciou, durante o Ignite, novas ferramentas e funcionalidades para os principais produtos da empresa. O Ignite é uma conferência da Microsoft para developers e profissionais de TI, este ano dedicada às tecnologias da Cloud. O evento decorre até 14 de outubro e está acessível online com mais de 800 sessões gratuitas.

Na sessão de abertura do evento, Satya Nadella, CEO da Microsoft, apresentou as novidades nas áreas de produtos e serviços da empresa. Azure, Inteligência Artificial, Business Applications, Edge, Industry Cloud, Microsoft 365, Power Platform, Security e Windows, são as marcas que apresentam novas funcionalidades “com objetivo de ajudar as organizações a maximizar os investimentos em Tecnologias de Informação e otimizar os custos em tempos de incerteza económica”.

Segundo o responsável da Microsoft, apesar do cenário de incerteza económica, 93% dos líderes empresariais planeia aumentar os seus investimentos em cloud nos próximos três anos. Para dar resposta a essa necessidade, a extensão do Azure Arc permitirá capacitar os programadores de código aberto com a Plataforma de Dados Inteligente e novas ferramentas de programação em cloud.

As novidades incluem também a integração do Native Power Automate no Excel, otimizando os fluxos de trabalho e processamento de documentos com o AI Builder Microsoft Intelligent Document Processing, através do apoio linguístico para reconhecimento de texto em 164 idiomas, incluindo português.

A Microsoft apresenta ainda novas funcionalidades no Microsoft 365 e Teams para ajudar na conexão entre colaboradores nos diferentes horários e locais de trabalho. As novidades incluem a disponibilização de avatares do Mesh, agendamento de mensagens no chat, canais personalizáveis de acordo com as organizações e a nova aplicação de otimização de espaços de trabalho Microsoft Places.

O Microsoft Defender for Cloud vai incluir novas funcionalidades para ajudar as organizações a reforçar a segurança na cloud, expandindo a proteção contra ameaças em ambientes híbridos e multicloud incluindo uma framework abrangente de segurança multicloud e novas funcionalidades de proteção no Defender for Servers.

Também a plataforma de desenvolvimento low-code, Power Pages, apresenta atualizações que incluem a integração de folhas de estilo (CSS), personalizadas no Design Studio. Novos templates e uma nova seção “Learn Hub” com vídeos, documentos e outros recursos, entre outras.

O evento decorre a partir de vários escritórios da Microsoft em todo o mundo, acessíveis através de plataforma online, e pode ser acompanhado ao longo dos próximos dias a partir deste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten + nine =