Nestlé lança plataforma de empreendedorismo jovem

Foto de Michael Burrows em Pexels

Como parte de sua Global Youth Initiative, a Nestlé lançou uma plataforma digital para jovens inovadores e empreendedores que desejam aprender novos conhecimentos e habilidades, testar uma ideia ou expandir seus negócios, em áreas que vão desde ciência e tecnologia de alimentos até ao desenvolvimento de produtos e serviços – incluindo agricultura regenerativa e embalagens sustentáveis.

A Youth Entrepreneurship Platform (YEP) reúne todas as iniciativas e programas de inovação da Nestlé numa só plataforma e dá aos jovens inovadores acesso à Nestlé Entrepreneurship Academy, além de programas dedicados para aumentar o conhecimento, aprender novas habilidades e ganhar experiência com conteúdo e recursos personalizados para diferentes geografias.

“A nossa nova plataforma digital ajuda os jovens a dar vida a grandes ideias em toda a cadeia de valor alimentar, moldando o futuro dos alimentos”, destaca Stefan Palzer, CTO da Nestlé. “Trabalhamos com startups, empreendedores, inovadores e pesquisadores para impulsionar a inovação, trazer boas ideias ao mercado e fornecer produtos nutritivos, sustentáveis e acessíveis para uma população mundial em crescimento”, acrescentou.

Foto de Teguh Sugi em Pexels

Os principais programas disponíveis na plataforma de empreendedorismo jovem da Nestlé incluem um Acelerador de P&D, onde os empreendedores podem candidatar-se a desafios numa das 12 aceleradoras de startups que a Nestlé tem em todo o mundo, para o desenvolvimento de ideias disruptivas em alimentos e bebidas e levá-las ao mercado em seis meses.

Neste programa de aceleração os participantes podem trabalhar em conjunto com especialistas, como tecnólogos de alimentos, nutricionistas, especialistas em regulamentação e segurança alimentar, designers e especialistas em embalagens. Cada equipa também recebe apoio prático de formadores em áreas de inovação, que reportam diretamente à administração da Nestlé.

Outro programa aberto aos jovens empreendedores é o Purina Unleashed: o primeiro e único programa de cuidados com animais de estimação, desenvolvido para identificar e apoiar startups inovadoras com foco na vida de animais de estimação e seus donos.

Além destes programas de aceleração a plataforma YEP disponibiliza ainda inúmeras iniciativas da Nestlé, como as Ignite Ideas (Nestlé Grécia) para apoiar startups e indivíduos; Reto Culinario (El Salvador), um concurso empresarial e programa de TV que mostra a inovação culinária jovem; CEO X Youth Connect (África Oriental e Austral), que permite que os jovens se envolvam com CEOs de grandes empresas ativas na Aliança para a Juventude da Nestlé.

A Global Youth Initiative foi lançada pela Nestlé para ajudar os jovens a adquirir as habilidades necessárias para prosperar nos locais de trabalho de amanhã. Em todo o mundo, já beneficiou mais de 4 milhões de jovens nos três pilares, empregabilidade, agroempreendedorismo e empreendedorismo.

Foto de Kampus Production em Pexels

“Os jovens empreendedores precisam de orientação, apoio e, acima de tudo, oportunidades e plataformas onde suas vozes possam ser ouvidas e suas ideias realizadas. Isso inclui construir seus conhecimentos e habilidades, testar suas ideias em situações da vida real, obter feedback de seu público e receber apoio para levar seu conceito para o próximo nível”, disse Laurent Freixe, CEO da Nestlé para a América Latina e fundador da iniciativa Nestlé Needs YOUth.

“O empreendedorismo pode ser uma escolha positiva, um meio de liberar inovação, habilidades e energia para impulsionar o progresso econômico e social. Por meio da nova plataforma, a Nestlé está incentivando isso, investindo em empresas em estágio inicial e ajudando jovens empreendedores a colocar suas ideias em prática”, acrescenta.

O acesso à Nestlé Youth Entrepreneurship Platform é gratuito, apresentando uma oportunidade para os jovens inovadores transformarem o futuro da alimentação e colaborarem com uma das empresas líderes no setor alimentar. “A Nestlé Youth Entrepreneurship Platform ajudará a equipá-los com as habilidades, a experiência e a mentalidade de que precisam para dar o pontapé inicial em suas ideias e negócios”, sublinha Laurent Freixe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × 5 =