Nova SBE consolida posição no ranking internacional de Mestrado em Finanças

Campus da Nova SBE (foto de João Peleteiro)

A Nova SBE foi distinguida no Ranking Financial Times Masters in Finance 2023, como a 11ª melhor escola em todo o mundo. À classificação internacional, obtida pelo segundo ano consecutivo, junta-se a confirmação da liderança em Portugal.

O Ranking Financial Times Masters in Finance, que anualmente lista os melhores Mestrados em Finanças em todo o mundo, distingue em 2023, pelo segundo ano consecutivo, o Mestrado Internacional em Finanças da Nova SBE como o 11º melhor do mundo. Na classificação europeia a Nova SBE mantem-se no ‘grupo de elite de oferta de programas de Mestrado em Finanças’ ocupando a 10ª posição e, em Portugal, a Escola reforça a sua liderança, ocupando mais uma vez o 1º lugar em Portugal.

“Este excelente resultado representa a consolidação do nosso posicionamento internacional. Enquanto business school portuguesa, é com enorme orgulho que conseguimos novamente afirmar que existe educação em Portugal a competir diretamente com as grandes business schools globais, criando valor para Portugal, a europa e o mundo”, destaca Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE.

A Nova SBE beneficia de uma avaliação elevada e consistente na generalidade dos critérios pontuados. Especial destaque para a relevância obtida no grupo Experiência Internacional que coloca a Nova SBE no Top das melhores Business Schools mundiais nos indicadores Experiência Académica Internacional (3º lugar), Mobilidade Internacional (7º lugar) e no novo critério (introduzido este ano pela primeira vez no Ranking FT e que avalia as emissões de carbono da escola nos últimos 3 anos) Pegada de Carbono (6º lugar). Destaque ainda para o indicador Empregabilidade a 3 meses, onde a Nova SBE atinge a classificação máxima de 100%.

“Num contexto cada vez mais competitivo, a classificação do Mestrado Internacional em Finanças da Nova SBE no grupo dos melhores do mundo reflete a qualidade da nossa estratégia em preparar alunos portugueses e internacionais para careiras de sucessos. Demonstra a nossa capacidade em atrair e formar excelentes estudantes oriundos dos 5 continentes”, sublinha Catherine da Silveira, Associate Dean for International Affairs & Partnerships.

Além da Nova SBE, também são referenciadas no ranking a Católica Lisbon School of Business and Economics (na 21ª posição); ISEG – Lisbon School of Economics and Management (23ª) e Iscte Business School (45ª).

A lista é encabeçada por quatro universidades francesas, ESCP Business School (1ª); HEC Paris (2ª); Essec Business School (3ª) e Skema Business School (4ª) enquanto o quinto lugar cabe à universidade chinesa Tsinghua University School of Economics and Management. A Nova School of Business and Economics posicionou-se entre a University of Oxford: Saïd (10ª) e a Peking University: Guanghua (12ª).

O Ranking Masters in Finance 2023 do Financial Times avalia e lista os 55 melhores Mestrados de Finanças de todo o mundo, contemplando 20 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

19 − 16 =