Consórcio europeu EIT Food apoia startups agroalimentares

O consórcio europeu EIT Food apoia startups agroalimentares
Foto: EIT Food

O consórcio europeu EIT Food lançou o programa Seedbed 2020 para impulsionar empresas recém-criadas de âmbito agroalimentar. Através desta iniciativa, EIT Food pretende capacitar as novas empresas que participarão num programa intensivo durante um período de seis meses, cujo objetivo é transformar os seus projetos em empresas viáveis e com futuro.

O prazo para as inscrições está aberto até ao próximo dia 15 de março e toda a informação sobre o programa e a apresentação das candidaturas pode ser realizada através da página web: https://www.eitfood.eu/entrepreneurship/projects/seedbed. São dirigidas a produtos ou serviços em etapas iniciais e que utilizam tecnologias agroalimentares inovadoras com um grande impacto em qualquer fase do setor alimentar, incluída a forma como produzimos, entregamos, consumimos, reciclamos e valorizamos os nossos alimentos.

A sede do consórcio europeu EIT Food no Parque Científico y Tecnológico de Bizkaia será uma das incubadoras que receberá 10 empreendedores combinando formação online e presencial. Simultaneamente será realizado o mesmo na Irlanda do Norte, Polónia, Dinamarca e Alemanha.

Com este programa, as empresas participantes terão a oportunidade de experimentar o mercado diretamente com mais de 100 clientes potenciais e aprender como passar de uma proposta comercial para um negócio validado. Além disso, terão o assessoramento de especialistas em agroalimentação, e o financiamento de até 10.000€ para validar a sua ideia de negócio, mais a oportunidade de aceder a outros 20.000€ através de uma ‘Startup Launch Grant’.

Este é o segundo ano consecutivo que esta iniciativa é realizada em Bilbau. Em 2019 participaram no programa seis empreendedores, que puderam tirar proveito de um ambiente empresarial e industrial relevante dentro do setor agroalimentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × four =