O “Dia D”

Determinação é fazer escolhas
Imagem de Ulrike Leone em Pixabay

Já ouvimos diversas vezes que existem componentes essenciais que um negócio necessita de ter para se aguentar firme no mercado, fidelizando clientes, enquanto investe na busca de novos. 

Todavia, são várias as situações e fases pelas quais um negócio passa que, por vezes, o empresário acaba por não ter tempo para aplicar corretamente essas mesmas componentes que, no momento do arranque da empresa, pareciam certezas confirmadas. 

Quer seja por causa do ritmo que não foi devidamente acautelado, ou por fatores externos que não se conseguem controlar, ou ainda pelos fatores internos que também dificilmente são domesticados.

Mas haverá um dia, em que para dar um novo fôlego ao negócio, o empresário necessita de dar um murro na mesa, arregaçar as mangas e dizer: “Hoje é o dia D!” 

E este “dia D” tem tudo a ver com o que motivou o empresário a lançar-se no mercado, quando a ideia ainda era um mero rascunho numa folha de papel. 

Este “dia D” tem – independentemente das adversidades que o empresário vier a confrontar-se – de permanecer imutável e nunca ser abandonado, de modo a que o negócio se recorde sempre que sem aquele “D” nada avança. 

Ainda não descobriu de que “D” falo? Só mais um pouco então…

Vão existir casos em que terá de ser o empresário a puxar esse “D”, para que todos os dias da semana ele sirva de foco na elaboração de uma estratégia que permita atacar de surpresa a instabilidade do negócio, ocasionando a libertação empresarial há muito estagnada. 

Terá de efetuar um “desembarque” correto, acentuando as suas metas, para que o negócio continue no caminho certo.

Esse “D” esteve sempre consigo desde o “Momento Zero”, e se neste momento o seu negócio precisa de um abanão, então Determine-se a isso.

Exatamente, o “dia D” é o dia da “Determinação” e esta deve estar sempre presente, aconteça o que acontecer. Um dia não são dias, mas o dia do “dia D” acontece todos os dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × 5 =