O Tik Tok no Curriculum Vitae

Foto de Franck no Unsplash

A pandemia da Covid-19, veio alterar paradigmas em muitos setores de atividade, e os recursos humanos, não foram exceção. Cada vez mais, todos os profissionais que pretendam obter uma reintegração no mercado de trabalho, ou até que o desejem integrar através de um estágio – seja ele profissional ou curricular – devem primar pela inovação e criatividade nas candidaturas a emprego.

E se até há algum tempo, o segredo de nos diferenciarmos estava no layout dos CV e nas óticas criativas colocadas em cada pedaço de papel, a verdade é que só isso atualmente já não basta. 

O mercado tornou-se muito mais competitivo e as estratégias para sermos bem sucedidos nas candidaturas enviadas, e chamarmos a atenção de quem nos vai recrutar, têm de ser cada vez mais ousadas e rebeldes.

As redes sociais vieram proporcionar todo um novo modelo de recrutamento que, acompanhadas por vídeo CV, transformaram os candidatos em autênticas estrelas do mercado laboral. 

Foto de Amanda Vick no Unsplash

Em vídeo, e num formato pitch, os candidatos têm a possibilidade de estender o CV e a carta de motivação, jogando mais um trunfo na hora de ganhar o merecido destaque, entre milhares de candidaturas para um emprego. 

E para que um pitch de candidatura, feito com extrema capacidade de síntese e atrativo tenha sucesso, convém estarmos atentos a uma rede social, que é já das que mais impacto tem no impulsionar de novos negócios, bem como em novos modelos de recrutamento: o Tik Tok. 

Esta rede social, quando bem aproveitada, pode constituir a prancha de salvação para a conquista de novas oportunidades profissionais, na medida em que nela os profissionais mostram em 60 segundos o que valem e como podem ser uma mais-valia para as empresas que os contratarem. 

Com mais este elemento de candidatura, os profissionais demonstram iniciativa, inovação, criatividade, não ter receio em arriscar e mostram que têm boa capacidade discursiva e de síntese, criando desde logo um elo de proximidade com o recrutador.

As empresas, por seu turno, começam a ver no Tik Tok, uma plataforma de recrutamento instantânea e com alta taxa de resolução de vagas em aberto. 

Da próxima vez que enviar um CV para uma oferta de emprego, pondere incluir um link com o seu vídeo de candidatura feito na rede social do momento.

Aqui, todos os Tik(es) são benéficos e podem fazer toda a diferença!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen + 11 =