Os novos desafios da Formação Profissional

Congresso Nacional de Formação Profissional debate desafios do setor
Foto: website CNFP

O VI Congresso Nacional da Formação Profissional realiza-se no próximo dia 11 de abril, no Grande Auditório do ISCTE-IUL, em Lisboa. O evento tem como principal objetivo partilhar opiniões, experiências e conhecimentos dos principais especialistas da área da educação e formação profissional em Portugal.

A sexta edição tem por tema “Pensar a Formação – Era Digital e Humanismo”. Inspirado pelas transformações sociais, culturais e económicas catapultadas pelos avanços tecnológicos, o evento vai focar o papel da formação profissional e explorar os seus desafios e oportunidades nesta nova era da digitalização.

“As recentes inovações que, de forma galopante, têm caído sobre nós, sem apelo nem aviso, apresentam um conjunto único de caraterísticas nunca antes verificado. A primeira é que são todas tocadas a tecnologia, com um travo digital incontornável. A segunda refere-se à ausência de alternativa. Ou seja, não mais poderemos passar ao lado, dizendo que aquilo não é para nós, desistir, mantendo-nos intocáveis nos nossos confortáveis processos de vida, muito menos resistir, mergulhando numa luta deliberada contra tais inovações”, sublinham os organizadores no site do evento. 

Encontrar respostas para esse desafio é objetivo para esta edição. O que fazer com a formação profissional neste novo mundo e como esta se deve posicionar, são algumas das questões para serem respondidas pelos oradores.

Para participar no VI Congresso Nacional da Formação Profissional, pode fazer a inscrição online no site do evento: https://www.forma-te.com/cnfp2019.php

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 + seventeen =