OutSystems e Software Improvement Group (SIG) anunciam parceria para a segurança das aplicações

Imagem de Dan Nelson por Pixabay

A parceria facilita o desenvolvimento de aplicações que exigem menos manutenção, reduzindo assim a dívida técnica.

A OutSystems, empresa líder do mercado de plataformas low-code para o desenvolvimento rápido de aplicações,anunciou uma parceria com a Software Improvement Group (SIG), líder global em garantia de software. A parceria permitirá que os clientes entreguem aplicações e recursos seguros e de elevada qualidade para responder aos prazos acelerados dos dias de hoje.

Utilizando a plataforma de garantia de software SIG – Sigrid, os clientes da OutSystems obtêm acesso a medidas baseadas em factos sobre a manutenção e a segurança das suas aplicações, reforçadas com ações recomendadas pelos especialistas da SIG. Essa visibilidade do código-fonte, por sua vez, permite que reduzam substancialmente os custos de manutenção e resolvam erros muito mais rapidamente.

“Como a plataforma OutSystems é cada vez mais utilizada para desenvolver aplicações essenciais e substituir sistemas antigos, a solução conjunta com a SIG traduz-se no próximo passo lógico para muitos dos nossos clientes. A presença internacional da SIG com escritórios na Europa e nos Estados Unidos, bem como os seus pontos fortes adicionais à monitorização de vulnerabilidades de segurança e pontos de acesso arquitetónicos, permitirá que os clientes da OutSystems escolham facilmente o nível de garantia de qualidade que precisam para o seu portfólio de aplicações”, afirma António Barros, Lead Product Manager da OutSystems.

A SIG conta com a maior base de dados de análise de software do setor, com mais de 25 mil milhões de linhas de código em mais de 260 tipos diferentes de tecnologia. Os consultores especialistas da SIG utilizam os dados para avaliar os ativos de TI de uma organização relativamente à capacidade de manutenção, escalabilidade, confiança, complexidade, segurança, privacidade e outros fatores críticos. O laboratório SIG é o único no mundo credenciado de acordo com a ISO/IEC 25010 pelo instituto de qualidade alemão TÜViT para análise de qualidade de software.

“O nosso relatório de base de dados de benchmark, publicado no terceiro trimestre de 2019, mostrou uma forte aceitação na adoção de low-code.Estamos muito satisfeitos com a parceria com a OutSystems, que vai facilitar a troca do código-fonte da aplicação de forma altamente segura e permitindo um processo de entrega mais simples. Através desta parceria esperamos apoiar mais clientes com insights e conselhos baseados em factos para gerir a modernização dos sistemas legados com confiança”, afirma Luc Brandts, CEO do Software Improvement Group.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × one =