PetCare: Aceleradora europeia escolhe startups inovadoras

Foto de Laula Co em Unsplash

Purina escolheu as seis startups europeias mais inovadoras no cuidado com os animais de companhia. Cada startup vai usufruir de um fundo acelerador no valor de cerca de 48 mil euros.

No âmbito do Programa Acelerador Unleashed, a Purina elegeu seis startups que se destacam por estarem na linha da frente da inovação no que toca ao cuidado animal. Com experiência no desenvolvimento de novos alimentos e plataformas de tecnologia digital de ponta, os vencedores foram escolhidos entre mais de 150 candidatos.

O programa Unleashed é o primeiro e único acelerador de PetCare da Europa concebido para impulsionar o crescimento dos participantes, apoiando o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

O grupo de vencedores de 2022 inclui as empresas knok, Portugal; eniferBio, Finlândia; MOA foodtech, Espanha; Kibus, Espanha; Feragen, Áustria, e Vetwork, Egito. Estes vencedores foram escolhidos entre um conjunto de 150 candidatos provenientes de 28 países, reconhecidos por conduzir algumas das mais inovadoras ideias em petcare. Cada startup vai receber cerca de 48 mil euros para um projeto definido, de maneira a aumentar a escala do seu negócio enquanto beneficia igualmente da mentoria personalizada da Purina, de acordo com o seu tipo de negócio, e de formação dada por uma equipa multidisciplinar de especialistas da marca.

Uma das startups premiadas na edição de 2022

Kim Bill, Diretora da Purina Accelerator Lab, afirma: “Estamos desejosos por dar as boas-vindas ao extraordinário grupo de inovadores selecionados este ano no âmbito do projeto Unleashed. Tal como a Purina, estes empreendedores são motivados pela inovação e por desafiar a indústria através de tecnologia e de soluções facilitadas por dados. Estamos curiosos para conhecer mais a fundo o que cada startup esteve a desenvolver.”

“Depois de uma pandemia, o número de tutores de animais de companhia e amantes de animais no seu geral, a nível global, tornou-se no maior de sempre e a indústria está a dar resposta, acelerando a sua inovação através da oferta de soluções mais ecológicas e inteligentes, nunca vistas até à data”, comenta Jeff Hamilton, CEO da Nestlé Purina PetCare na Europa.

O CEO e cofundador da knok, plataforma digital de cuidados de saúde portuguesa, José Bastos, partilha: “A knok foi sempre uma empresa inovadora que se diferencia graças à sua habilidade de entender e reagir rapidamente às novas necessidades do mercado. Deste modo, identificámos esta necessidade de oferecer um serviço de cuidados para tratar dos animais de companhia, oferecendo simultaneamente conselhos sobre saúde, serviços e pós-serviços completos.

Ao conhecer o projeto Unleashed percebemos que esta pode ser a nossa oportunidade para testar esta nova ideia, juntos, com parceiros especialistas que sabem, ao detalhe, as verdadeiras necessidades dos animais de companhia e dos seus tutores. Acreditamos que apenas um parceiro com a qualidade e a reputação da Purina pode ajudar-nos a alcançar o nosso novo sonho”, acrescentou José Bastos.

No total, o programa Unleashed da Purina já acelerou 12 startups nestes dois últimos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 + 1 =