Planetiers promove evento de Inovação Sustentável

Imagem de İbrahim Mücahit Yıldız do Pixabay

Lisboa recebe personalidades como Mohan Munasinghe, Prémio Nobel da Paz, Daymond John, do Shark Tank ou Mathis Wackernagel, criador do conceito de Pegada Ecológica, entre muitos outros.

O Planetiers World Gathering, é o maior evento de inovação sustentável do mundo e vai decorrer em Lisboa nos dias 22 de 23 de outubro. A conferência terá lugar na Altice Arena e será organizada em modelo híbrido, com parte dos oradores e participantes no espaço do evento, mas com a grande maioria do público a participar online.

O evento juntará, assim, de forma híbrida, um total de 10,000 participantes de mais de 50 países para debater a sustentabilidade a nível mundial tendo como foco a descoberta de soluções de longo prazo para garantir a proteção do meio ambiente e das condições sociais. O Planetiers World Gathering é organizado em parceria com a Douro Generation e a Altice Arena.

Mohan Munasinghe, laureado com o Prémio Nobel da Paz em 2007, Daymond John, o conhecido ‘tubarão’ do “Shark Thank”, Mathis Wackernagel, fundador da Global Footprint Network e criador do conceito de Pegada Ecológica, David Orban, investidor e advisor da Singularity University e Gustavo Carona, dos Médicos Sem Fronteiras são alguns dos nomes que estarão na Altice Arena no final do mês.

Gina McCarthy, antiga administradora da Agência de Proteção Ambiental norte-americana, Mike Berners-Lee, autor do bestseller ‘There is No Planet B’, Francisco Piyãko, líder do povo Ashaninka da Amazónia, Brasil, Edgard Gouveia Jr., Bio-arquiteto e urbanista, Adam Woodhall, representante da Extinction Rebellion, entre outros, participarão de forma virtual no evento.

Imagem de Rudy e Peter Skitterians do Pixabay

Durante dois dias a Altice Arena será o centro de uma discussão global que junta 100 oradores, mais de 70 expositores e startups e 100 investidores. Na maior sala de espetáculos do país serão criados 4 palcos e várias áreas de exposição que garantem uma experiência polivalente aos participantes.

Os participantes poderão navegar pelos innovation studios, zona de exposições, palco principal e até mesmo conversar com outros participantes. O Planetiers Market também está na agenda do evento, uma área que quer ser uma espécie de montra de produtos, serviços e soluções sustentáveis que já existem no mercado.

Os organizadores do evento pretendem aumentar a consciência global sobre os desafios de sustentabilidade que o mundo enfrenta atualmente, como poluição, perda de biodiversidade e desperdício de alimentos, entre outros. Também destacará a necessidade encontrar soluções de longo prazo de forma a neutralizar esses problemas.

o maior evento de inovação sustentável do mundo vai decorrer em Lisboa dias 22 e 23 de outubro

O Planetiers World Gathering abordará temas como ecologia, mudanças climáticas, pobreza, educação e fome, com o objetivo sensibilizar e provocar uma transformação de comportamentos de consumo, estimulando uma maior consciência e responsabilidade em geral.

As iniciativas que acontecem no Planetiers World Gathering incluem mentoring, sessões para startups e negócios, iniciativas educacionais, debates e uma ampla gama de sessões de networking.

A organização do evento está a implementar todas as medidas para garantir a segurança dos participantes físicos. O número de participantes foi bastante reduzido de uma capacidade máxima de 20.000 por dia para apenas 1.000 por dia de forma a assegurar a circulação segura e o distanciamento social dentro a arena. A conferência combina uma experiência física e online num novo modelo de evento híbrido que permite que este decorra na escala pretendida garantindo total segurança.

De acordo com Sérgio Ribeiro, Fundador e CEO da Planetiers, “estamos muito contentes com a transformação do Planetiers World Gathering numa experiência híbrida única. O nosso objetivo é juntar e conectar mentes criativas e espírito empreendedor para desenvolver ideias inovadoras e projetos sustentáveis que vão além do próprio evento”.

Para o responsável do evento, as condicionantes de saúde publica, relacionadas com a pandemia obrigaram à alteração da estrutura inicialmente prevista para o evento “a segurança de todos os participantes é, obviamente, a nossa prioridade número um, e tornar o evento híbrido garantiu que ainda possamos ter o mesmo ou até superar o número de participantes, somando as participações virtuais às presenciais. Para os participantes que estarão fisicamente no evento, temos medidas de segurança implementadas, todos os colaboradores usarão máscaras e uma equipa médica também estará presente para lidar com quaisquer necessidades médicas que possam ocorrer”.

O Planetiers World Gathering é um evento de inovação sustentável promovido pela Planetiers, uma plataforma de marketplace lançada em 2017 e orientada para o mercado sustentável online e mudança de comportamentos de consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten − 4 =