MAP Virtual Week – O maior evento de empreendedorismo já está online

Frame de vídeo promocional da MAP Virtual Week

Todas as crises trazem oportunidades. Descubra que oportunidades foram criadas pela COVID-19 e como é que as pode explorar ao longo dos próximos anos. Esta e outras reflexões sobre o empreendedorismo em Portugal fazem parte da MAP Virtual Week, um evento virtual que vai durar toda a semana, promovido pela organização do Concurso Montepio Acredita Portugal.

Além das fases finais do concurso, a Semana Virtual Montepio Acredita Portugal apresenta um conjunto de palestras e a primeira feira 3D online em Portugal, totalmente dedicada ao empreendedorismo.

De 12 a 18 de outubro a MAP Virtual Week vai ser o foco do empreendedorismo em Portugal, com um conjunto de palestras, debates e partilhas de temas relacionados com o ecossistema empreendedor e onde os participantes têm acesso a sessões de mentoria, formações e a oportunidade de conversar com os principais empreendedores portugueses.

Semana Virtual Montepio Acredita Portugal

Quais as oportunidades trazidas pela crise económica e sanitária? E quais os próximos passos do empreendedorismo em Portugal? São algumas perguntas cujas respostas vão ser dadas durante o evento.

Ao longo de toda a semana, os interessados poderão participar em vários webinars e debates em formato digital. Existem três tipos de sessões:

  • Sessões abertas a que se pode assistir mesmo sem inscrição prévia;
  • Sessões com lugares limitados, sendo necessário uma inscrição prévia;
  • Sessões exclusivas, acessíveis apenas com um convite da organização (pode solicitar um convite por email, sujeito a avaliação). 

Feira Virtual de Startups

Paralelamente às sessões por videoconferência é possível visitar uma feira virtual 3D onde poderá conhecer os finalistas do concurso Montepio Acredita Portugal e várias empresas parceiras que estão a apoiar o empreendedorismo e poderão vir a ser bastante úteis também para o desenvolvimento do seu projeto.

 “No ano em que alcançamos uma década de história do Concurso, e face ao contexto atual, fez-nos todo o sentido reunirmos alguns dos principais intervenientes e mentores do ecossistema empreendedor em Portugal para conjugarmos experiências, visões e metas para o futuro do País”, explica Fernando Fraga, CSO da Acredita Portugal.

A sessão de abertura contará com o testemunho de André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, que dará o mote para um dos principais temas de discussão: a transformação digital e o seu papel nas mudanças organizacionais das empresas e negócios tradicionais.

“Queremos, acima de tudo, capacitar um segmento relevante de ‘fazedores’ que, perante um cenário de desafios acrescidos, pode ter uma palavra a dizer na formulação de novas ideias, na mobilização de recursos e na revitalização da economia. Queremos que esta seja uma plataforma de incentivo e ação para potenciar o espírito empreendedor dos Portugueses”, salienta Fernando Fraga.

A participação no evento é gratuita. “A MAP Virtual Week é, essencialmente, uma iniciativa de partilha, destinada a disponibilizar conhecimento sobre o que significa hoje ser Empreendedor e o que tal deverá significar amanhã, e dotar todos os interessados de ferramentas que possam introduzir na atuação das suas empresas e no desenvolvimento dos seus projetos”, sublinha o responsável pela associação Acredita Portugal.

A iniciativa tem o apoio do Empreendedor.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 5 =