Sinergologia a ciência de descodificar a linguagem corporal

Imagem por HB do Pixabay

A CEGOC, empresa especializada em formação profissional, promove entre 18 e 26 de novembro um percurso de aprendizagem assente nas práticas de Sinergologia, e que terá como orador Eduardo Saldanha, o primeiro sinergólogo português.

Destinado a gestores, líderes de equipas ou outros profissionais que queiram melhorar a sua capacidade de comunicação e potenciar a sua eficácia em situações de interação com outros, este percurso de aprendizagem pretende que os participantes adquiram skills de comunicadores ativos, elevando a quantidade e qualidade de informação relevante a gerir, de forma a comunicar de forma muito mais eficiente.

Mas, o que é a Sinergologia?

Em poucas palavras, significa descodificar a linguagem corporal. E, com isso, comunicar de forma bem mais eficiente. Este é um método de base científica, de análise e interpretação de gestos, microexpressões e atitudes realizadas de forma não consciente. Ou seja, de forma fiável, analisa e interpreta as emoções e as atitudes do interlocutor através da sua linguagem corporal.

São muito os exemplos de situações onde a omissão da linguagem corporal na comunicação levou a erros grotescos na interação com os outros. Assim, quem pretende ser bem-sucedido nos contactos com clientes, parceiros, colegas de trabalho, ou de forma mais informal, tem de perceber as suas disposições mentais e utilizar essa informação para criar empatia, naquilo que é a chamada comunicação ativa.

Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke do Pixabay

No final deste percurso, que incluirá uma palestra do sinergólogo Eduardo Saldanha, os participantes estarão, por certo, consciencializados dos pensamentos dos outros, para além de percecionarem de forma mais atenta os segredos das diversas variáveis da comunicação.

Para Catarina Correia, Head of Marketing & Communication da CEGOC, este “é um entusiasmante percurso de aprendizagem. Quem há alguns anos seguiu a série «Lie to Me» sabe bem a importância do conhecimento da linguagem corporal nas mais variadas circunstâncias da nossa vida e, inevitavelmente, no dia-a-dia laboral. Perceber o que pensa e sente o nosso interlocutor sobre determinado tema que esteja a ser tratado é, sem dúvida, uma vantagem tática. E termos a presença de Eduardo Saldanha, o único sinergólogo português, é a cereja no topo do bolo. É caso para dizer: informação é poder, agora ao alcance de todos, neste percurso que se inicia a 18 de novembro!”.

A CEGOC é uma empresa que opera há mais de 57 anos no setor da Formação, Consultoria, Recrutamento & Seleção e Coaching, fazendo parte do Grupo internacional CEGOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven + 4 =