“Portugal Out-of-the-Box” – Apontar o caminho para a próxima década

Foto de Recep Tayyip Çelik em Pexels

A plataforma Portugal Agora convidou um conjunto de pessoas a pensar e a escrever sobre o futuro de Portugal na próxima década, tendo em conta o impacto que as inovações tecnológicas irão gerar na sociedade.

O objetivo é reunir num livro as soluções mais disruptivas que façam sentido para o País que se quer construir nos próximos dez anos. “Portugal Out-of-the-Box” será, assim, um documento de visão prospetiva e alicerces de criatividade e inovação.

Para conseguir o investimento para este projeto editorial, a Portugal Agora lançou uma plataforma de crowdfunding onde é possível financiar a publicação, adquirindo previamente o livro, nas opções de €15, para o formato de livro físico e €10, para formato digital (ebook).

Entre os autores confirmados, nas várias áreas, estão Pedro Teixeira, CEO da Happy Code Portugal e fundador da Associação Ed-Ruptiva, que escreve sobre “Aprender e Desenvolver Competências”; Pedro Oliveira, fundador das plataformas Landing Jobs e Talent Protocol, que trata o tema “Trabalhar e Criar Valor”; Joana S. Paiva, fundadora da iLoF – intelligent Lab on Fiber, aborda o “Envelhecer de Forma Saudável”; e Luís Couto, fundador da plataforma GoParity, que escreve sobre “Comprar e Financiar”.

“Num contexto de complexidade e incerteza, não podemos planear de modo linear, como antigamente. Mas podemos pensar de modo estratégico, construir cenários, aproveitar as oportunidades e desenvolver ideias disruptivas com forte (e positivo) impacto social em Portugal”, resume Carlos Sezões, presidente da direção do Portugal Agora.

O Portugal Agora é um projeto de cidadania que pretende promover uma visão para o país assente em 4 dimensões (Portugal Atrativo, Portugal do Conhecimento, Portugal Empreendedor e Portugal Resiliente), com o intuito de facilitar a passagem da estratégia à ação – gerando propostas concretas para políticas públicas ou iniciativas da sociedade civil.

O projeto foi construído por um grupo de 400 subscritores que se disponibilizaram a promover uma plataforma para a concretização desta visão. O seu objetivo será consolidar conjuntos de propostas temáticas de intervenção e a respetiva divulgação e discussão pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen − 11 =