Portuguesa VisionWare regista aumento de 22% na sua faturação

Foto de Tima Miroshnichenko em Pexels

A VisionWare, empresa tecnológica portuguesa dedicada à Segurança de Informação e Cibersegurança, anunciou os seus dados financeiros relativos à performance da empresa em 2022. Num ano marcado pelo aumento exponencial do número de ciberataques, também com repercussão acentuada em Portugal e crescente awareness para esta tendência mundial, o mesmo crescimento é igualmente refletido no balanço financeiro da VisionWare.

A empresa registou o total de 4M€ no seu volume de faturação equivalente a um acréscimo de 22% em relação ao ano anteiror. No que diz respeito ao aumento do número de colaboradores, só em 2022, a VisionWare contratou 30 recursos para as suas distintas equipas, para as duas geografias nas quais opera e detém escritórios físicos – Portugal (Porto e Lisboa) e Cabo Verde (Praia) – equivalente a um incremento no número total de colaboradores na ordem dos 60%, relativamente a 2021.

Na opinião de Bruno Castro, Fundador & CEO da VisionWare, “este notório crescimento e positivo desempenho da empresa, o qual nos deixa tão orgulhosos, foi potenciado pelos inúmeros acontecimentos mediáticos registados ao longo do último ano, e que vieram validar a importância crucial da implementação de modelos de governance e de estratégias de cibersegurança (e segurança da informação) no plano anual e nas decisões das Empresas e Organizações, qualquer que seja a sua dimensão”.

De salientar ainda outro dado relevante para uma empresa tech, desde 2020 até ao presente, a VisionWare aumentou o número de colaboradores do sexo feminino em 27%, representando agora 36% do total dos seus recursos humanos. Fruto de uma aposta na contratação e retenção de talento feminino, a empresa avança ainda que, 26% dos cargos de liderança e gestão são ocupados por mulheres.

Credenciada pela NATO, a VisionWare é reconhecida como detentora de elevado know-how e capacidade técnica por instituições portuguesas e internacionais tendo estado envolvida em diversos projetos apoiados pela União Europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 + seven =