Vendas do marketplace do KuantoKusta sobem 47% nos primeiros 4 meses de 2023

Foto de User18526052 no Freepik

O KuantoKusta assinala o seu 18º aniversário com um crescimento de 47% na faturação do seu marketplace no primeiro quadrimestre do ano, face ao mesmo quadrimestre de 2022, registando ainda um aumento assinalável de 30% no número de encomendas registadas no mesmo período.

A par deste crescimento nas vendas, o valor médio das compras realizadas pelos consumidores aumentou em 13% no mesmo período.

“Estes números, que demonstram o empenho e dedicação da nossa equipa em proporcionar aos consumidores uma experiência de compra única e satisfatória, são resultado de uma ampla oferta de produtos e serviços, da introdução de novas lojas, e do crescimento das áreas Tech em mais de 50%”, explica Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta

Entre as áreas mais valorizadas pelos consumidores portugueses, destaca-se o crescimento do valor faturado no Gaming (+89%), na Informática (+78%), na Imagem e Som (+76%), no Auto e Moto (+75%) e nos Eletrodomésticos (+63%).

Segundo o KuantoKusta, o consumidor tem também mostrado estar cada vez mais sensível à cobrança de portes, com o valor médio das compras a crescer mais quando os portes são gratuitos (+17,37%), do que quando os portes são pagos pelo cliente (+12,83%).

“Sabemos que, em tempos de inflação e aumento de preços, é fundamental para os consumidores encontrar oportunidades de poupança, e é nesse sentido que reforçamos a nossa proposta de valor. Ao longo destes 18 anos de atividade, conquistámos a confiança dos consumidores, que, com a ajuda do KuantoKusta, conseguem fazer melhores compras e mais informadas”, destaca Paulo Pimenta.

A criação do marketplace do KuantoKusta, em 2018, foi um dos grandes marcos da empresa criada pelos irmãos Paulo, Pedro e David Pimenta, que afirmam que esta expansão do seu negócio teve como objetivo aproximar ainda mais o comparador de preços dos consumidores, trazendo-lhes a garantia de confiança do KuantoKusta às compras online e a milhares de novos produtos e lojistas portugueses.

Atualmente, o KuantoKusta reúne mais de 2.5 milhões de produtos, de mais de 1300 lojas, que permitem aos consumidores portugueses comparar preços e encontrar as melhores soluções de poupança, tendo este ano já superado os 19 milhões de visitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × 5 =