Portugueses aplicam 5 milhões de euros em crowdfunding imobiliário

Imagem de giovanni gargiulo por Pixabay

A plataforma de crowdfunding imobiliário Housers, que permite investir em projetos imobiliários com um mínimo de 50 euros, já atingiu os 5 milhões de euros investidos por investidores portugueses.

Desde o seu lançamento em Portugal no fim de 2017, mais de 13.000 utilizadores portugueses escolheram a plataforma para rentabilizar as suas poupanças.

Os investidores portugueses ajudaram a financiar projetos imobiliários de reabilitação, arrendamento e de nova construção em Portugal, Espanha e Itália, com um valor médio por investidor de 2500 euros.

Do total do investimento nacional, 1.2 milhões de euros foram aplicados em projetos portugueses.

Em relação ao retrato do investidor, 45% dos investidores portugueses da Housers encontra-se na faixa etária dos 18 aos 35 anos e aproximadamente 50% entre os 36 e os 55 anos.

Os investidores distribuem-se por todo o continente e ilhas, no entanto, Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Aveiro são os distritos que concentram mais investidores.

Para João Távora, responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, incluindo Portugal, “em menos de dois anos de atividade da Housers no mercado português, os investidores portugueses já financiaram mais de 5 milhões de euros a promotores imobiliários.

A forte adesão dos portugueses demonstra confiança na Housers e a grande atratividade do crowdfunding imobiliário, um modelo de investimento inovador que até ao lançamento da nossa plataforma era desconhecido para a maioria dos portugueses”.

Em pouco mais de um ano e meio, os investidores da Housers já financiaram 14 projetos imobiliários em Portugal de diferentes tipologias, desde moradias e apartamentos nas áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, um hotel em Alcobaça e uma residência universitária no Algarve.

No total, os projetos localizados em Portugal captaram um valor superior a 4.4 milhões de euros, sendo que mais de 75% é investimento estrangeiro. Cinco consistiram num empréstimo para arrendamento e venda ou apenas para venda e os restantes para nova construção.

Globalmente, a plataforma já ultrapassou também os 91 milhões de euros de investimento acumulado e, no total, os promotores já devolveram aos investidores um valor acumulado de 31 milhões de euros de capital e benefícios.

A Housers é uma plataforma internacional de investimento imobiliário. Fundada em Madrid, no início de 2016, conta já com mais de 30 colaboradores e está presente em Espanha, Itália e Portugal, com o objetivo de democratizar o investimento no setor imobiliário.

Com um mínimo de 50€, os investidores podem rentabilizar as suas economias e investir em projetos imobiliários com segurança e transparência.

A nível global, a Housers conta com mais de 109 mil utilizadores inscritos de todo o mundo, tendo já acumulado mais de 87 milhões de euros investidos através de financiamento colaborativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 − one =