Refresh Negocial

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Muito bem, as férias acabaram e agora é altura de ganhar um novo fôlego, para que o negócio não perca o foco inicial e alcançar uma boa métrica de resultados. Porém, nem sempre se afigura fácil.

Após um período de carregamento de baterias, é normal que, no regresso ao negócio, o desempenho não recupere de imediato o fluxo constante e regular que tinha antes das férias. torna-se por vezes necessário dar um pequeno refresh negocial. 

E está a pensar: mas o que é um refresh negocial? Bem, um refresh negocial é tão-somente a redefinição de objetivos e metas a atingir até ao final do ano, como forma de garantir que o rumo traçado não se desvia da trajetória que estava assente no crescimento. É mesmo uma oportunidade de consolidar algumas situações e reforçar outras, para ganhar balanço para o ano que vem. 

Efetuar um refresh negocial vai dar-lhe uma visão muito mais ampla do modelo de negócio e perceber se tem de fazer alguns ajustes financeiros, para a sustentabilidade do negocio.

A reformulação de funções dentro da equipa também pode ser um ponto favorável, pois a polivalência de execução das diferentes tarefas, pode contribuir para uma melhoria da atividade económica da empresa. 

Agora que vem totalmente refrescado, faça o mesmo na sua organização e por certo verá o fruto desse refresh a dar resultado! 

2 COMENTÁRIOS

  1. Sensacional amigo Rui Aspas, fazer um refresh negocial é de suma importância para rever a rota e certificar que o destino será alcançado. Toda equipa deve saber para onde vão, senão alguns remam em direção contrária e acabam deixando a nau parada! Abraços afetuosos do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten + 7 =