Programa de aceleração da Acredita Portugal abre “last call” para startups

Miguel Queimado (Acredita Portugal)
Miguel Queimado (Acredita Portugal)

Programa Banco Montepio Acredita Portugal está na última fase de candidaturas. A iniciativa, que nasceu como Concurso Acredita Portugal, evoluiu para programa de aceleração premiado ideias inovadoras em diversas áreas e ajudando os empreendedores a desenvolver os seus modelos de negócio.

As candidaturas estão abertas até ao dia 5 de agosto e o objetivo é encontrar startups disponíveis para responder aos desafios de inovação em cinco verticais.

A 12ª edição do programa de aceleração Banco Montepio Acredita Portugal continua à procura de soluções inovadoras. Lançada pela Associação Acredita Portugal em parceria Banco Montepio, a iniciativa pretende apoiar soluções inovadoras e conectar os empreendedores com algumas das maiores empresas do país, bem como a diversos atores do ecossistema de inovação.

Com esse objetivo, a associação dirigida por Miguel Queimado, abriu uma segunda chamada para todas as startups, que têm até ao dia 5 de agosto a ultima oportunidade para apresentar a sua candidatura, a uma das cinco verticais de inovação: Mobilidade; Cidades Inteligentes; Gestão de Águas; Impacto Social e Tecnologia de Informação, são os setores que precisam de soluções inovadoras.

Depois de selecionadas, as startups contarão com a mentoria de empresas parceiras na área que escolheram desenvolver: Banco Montepio, Brisa, KCS IT, Gaiurb e Águas de Gaia são as empresas que procuram soluções inovadoras e que ajudarão a impulsionar o seu desenvolvimento, durante todo o programa.

“Esta segunda fase de inscrições é um last call para as startups. Os finalistas terão a oportunidade de testar as suas inovações, em parceria com as empresas e em cada vertical de inovação”, explica Miguel Queimado, fundador e responsável da Associação Acredita Portugal.

O programa terá a duração de três meses e é composto por diversas fases. Depois de divulgados os selecionados no dia 15 de agosto, as fases seguintes de Ignition e Pitch Day conduzem à seleção das ideias, que iniciam o programa de aceleração intensivo, a partir do dia 29 de setembro. Aqui, os melhores projetos vão conectar-se com mentores, investidores e atores do ecossistema.

A iniciativa termina a 19 de novembro, dia em que são conhecidos os vários vencedores e entregues os respetivos prémios.

A iniciativa da Associação Acredita Portugal e do Banco Montepio, já apoio, ao longo das suas 11 edições, mais de 100 mil equipas, em diversas áreas, sendo que 23% criaram um protótipo viável logo após o seu término. 25% dos projetos conseguiram também apoios de vários canais de financiamento e 73% tiveram até 100.000€ de faturação, um ano após a sua participação. Entre as várias soluções apoiadas, foi angariado um financiamento total aproximado de 68 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven − seven =