Programa Impact Journey incentiva jovens a criarem produtos e serviços de impacto

Foto de Casa do Impacto

O programa Impact Journey é uma iniciativa desenvolvida em parceria pela Casa do Impacto, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e pela Fundação Amélia de Mello, com o objetivo de aproximar jovens adultos das oportunidades no mundo do empreendedorismo de impacto, com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O programa, dirigido a jovens entre os 18 e os 30 anos, pretende, através de bolsas e sessões de capacitação motivar os jovens adultos a encontrarem soluções inovadoras para quatro áreas: agroindústria, água, educação, e prevenção e estilos de vida.

“Ao aproximar os jovens portugueses e estrangeiros e as oportunidades do mundo do impacto, compreendendo o processo empreendedor, promovendo a inovação e o desenvolvimento de soluções ligadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, estamos a abrir as portas para que haja maior espírito de iniciativa, menos aversão ao risco e foco na criação de ideias de negócio inovadoras e sustentáveis”, explica Jorge Quintas da Fundação Amélia de Mello.

“É com grande satisfação que iniciamos esta parceria com a Fundação Amélia de Mello e nos aproximamos a dois grandes grupos empresariais nacionais, que partilham da visão e ambição de criar e promover negócios e iniciativas de impacto para resolver alguns dos problemas societais mais prementes”, afirma Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto sobre a parceria com a Fundação Amélia de Mello.

As candidaturas ao programa Impact Journey abrem em junho e poderão ser feitas no site da Casa do Impacto. Para a participação no programa serão selecionados 12 projetos que, depois de uma fase de capacitação, serão avaliados, sendo selecionados até três vencedores para seguirem para a fase de incubação, a partir de outubro e pelo período de um ano.

Os três vencedores, para além da incubação gratuita na Casa do Impacto, participam na Web Summit 2023 e terão a oportunidade de participar numa Inspiring Journey em Londres, ao abrigo da parceria com a LSE Generate da London School of Economics.

O programa conta com o apoio e envolvimento da equipa da Casa do Impacto, de empresas do Grupo José de Mello e do Grupo Sovena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × two =