Programa ‘Mais Ajuda’ apoia projetos de Inovação Social

Imagem de Sabine van Erp por Pixabay

Estão já abertas as candidaturas ao “Mais Ajuda”, o programa promotor de inovação social, que apoiará os melhores projetos de apoio à comunidade.

O programa Mais Ajuda reúne o Lidl e as rádios do Grupo Renascença, para apoiar projetos de inovação social com impacto na comunidade. As candidaturas estão já abertas e decorrerão até ao dia 29 de fevereiro através do site www.maisajuda.pt.

Com a ajuda dos clientes Lidl, programa ‘Mais Ajuda’ recolheu 135 mil euros para apoiar IPSSs ou equiparadas, em projetos dirigidos a crianças, e Startups que demonstrem impacto social no desenvolver das suas atividades. Adicionalmente, o Lidl contribuirá ainda com 15 mil euros, para a posterior realização de um Business Hackathon – direcionado às IPSSs ou equiparadas que irão ser selecionadas ao abrigo do Mais Ajuda -, para o qual serão convidados membros da comunidade de talento, empreendedorismo, entre outros parceiros externos, para identificarem e desenvolverem soluções para alguns dos desafios específicos destas instituições.

De todos os projetos candidatos, serão selecionados 12 finalistas, em abril de 2020, que apresentarão os seus projetos a um júri responsável pela seleção das 6 iniciativas vencedoras – 3 projetos de IPSSs e 3 projetos de Startups, recebendo cada um deles o valor de 22.500 euros para implementação da sua proposta.

O júri, a quem caberá esta decisão, é composto por Filipe Almeida, presidente da iniciativa Portugal Inovação Social, Isabel Figueiredo, adjunta do presidente do Grupo Renascença Multimédia, Luís de Melo Jerónimo, diretor Social Cohesion Programme da Fundação Calouste Gulbenkian, Pedro Rocha Vieira, CEO e Co-fundador da Beta-i e Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal.

Para além do apoio monetário, os projetos vencedores irão receber mentoria, por parte da Beta-i, para adquirirem novos conhecimentos e alavancarem os seus projetos. Esta mentoria, que decorrerá até seis meses após o anúncio dos projetos vencedores, consiste num conjunto de iniciativas, nas quais se incluem workshops e consultoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × five =