Projeto de Responsabilidade Social do Portal da Queixa Atinge 46 Entidades Públicas Participantes

Foto de Freepik

O Portal da Queixa, uma plataforma online que facilita a comunicação entre cidadãos e entidades públicas, alcançou a adesão de 46 organismos estatais ao seu projeto de Responsabilidade Social Empresarial (RSE). O objetivo principal é fortalecer a relação de confiança e proximidade entre os organismos públicos e os cidadãos, oferecendo acesso gratuito a funcionalidades que aprimoram a comunicação e a gestão de reclamações.

Entre as entidades que integram o projeto encontram-se o Ministério da Economia, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e 13 municípios. Destas, sete foram distinguidas como Marca Recomendada 2024 pela Consumers Trust, com base na avaliação dos cidadãos e consumidores no Portal da Queixa.

O projeto de RSE, lançado em 2019, visa estabelecer protocolos de colaboração com entidades públicas para proporcionar acesso gratuito a serviços e condições especiais que melhoram a gestão de reclamações, comunicação, análise e relatórios, disponíveis no software myBO através do backoffice da plataforma online.

“Desde o início do desenvolvimento do Portal da Queixa, nosso principal objetivo é criar ligações estreitas entre cidadãos e o estado, potenciando a comunicação através de uma plataforma online de acesso livre e gratuito. O projeto de responsabilidade social é um contributo direto à sociedade, possibilitando às entidades públicas o acesso a ferramentas de gestão e comunicação sem custos associados”, destaca Sónia Lage Lourenço, CEO e cofundadora do Portal da Queixa.

As entidades participantes são avaliadas com base num Índice de Satisfação (IS), que reflete o desempenho no Portal da Queixa, considerando indicadores como Taxa de Resposta, Taxa de Solução e Taxa de Resolução. Atualmente a média dos 46 organismos públicos participantes situa-se acima dos 70 pontos, indicando uma reputação positiva e uma boa performance na gestão de reclamações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × five =