Randi Zuckerberg nas Conferências do Estoril 2022

Na foto: Randi Zuckerberg (Conferências do Estoril)

A fundadora da Zuckerberg Media, Randi Zuckerberg, vai estar presente no próximo dia 2 de setembro nas Conferências do Estoril, juntando-se a mais de 70 líderes internacionais que durante dois dias vão analisar os desafios da atualidade mundial e os caminhos para um futuro mais promissor.

As Conferências do Estoril, agora sob a gestão da Nova SBE, trazem nos próximos dias 1 e 2 de setembro, ao Campus de Carcavelos, alguns dos mais relevantes líderes mundiais para participar no debate sobre os grandes desafios que a humanidade enfrenta atualmente.

Sob o tema “O Reequilíbrio Do Nosso Mundo: Um Apelo À Geração Do Propósito” (Rebalancing Our World: A Call To The Purpose Generation), as Conferências do Estoril apresentam uma agenda de dois dias que desafia a um diálogo aberto e inclusivo, com o propósito de criar uma mudança positiva e reequilibrar o mundo pelo Planeta, pelas Pessoas, pela Paz.

Randi Zuckerberg, Fundadora & CEO da Zuckerberg Media (EUA), junta-se a este evento internacional, integrando o ciclo de sessões “Pela Paz”, numa conversa sobre O Poder dos Media e da Tecnologia, conduzida por Ricardo Costa, Diretor de Informação da SIC, centrada nos principais desafios e oportunidades que os media e a tecnologia trazem ao mundo atual e de que forma podem contribuir para o avanço de uma agenda global mais pacífica.

O percurso de Randi Zuckeberg coloca-a na vanguarda tanto do mundo tecnológico como das artes. Foi colaboradora inicial do Facebook e criadora do Facebook Live, esteve na linha da frente da tecnologia Web 2.0. Randi é também uma artista de renome que atuou na Broadway, tendo ganho três prémios Tony por produzir espetáculos na Broadway. Atualmente está a juntar o digital ao espetáculo no desenvolvimento da Web3.

As Conferências do Estoril apresentam, este ano, três linhas de debate: “Pelo Planeta”; “Pelas Pessoas” e “Pela Paz”. Em cada uma destas áreas especialistas e líderes políticos e de instituições analisam a situação atual e apontam caminhos de mudança.

As Conferências do Estoril apresentam três linhas de debate: “Pelo Planeta”; “Pelas Pessoas” e “Pela Paz”.

Na manhã de dia 1 de Setembro, a análise da situação do Planeta conta com intervenções de Bertrand Piccard, Fundador e CEO da Solar Impulse Foundation (Suíça), duas indígenas Xiye Bastida (México) e Helena Gualinga (Equador), Irene Heemskerk, Directora do Centro para as Alterações Climáticas do Banco Central Europeu (Holanda), Luisa Gómez Bravo, Global Head of Corporate & Investment Banking (Espanha) e Peter Bakker, Presidente e CEO do WBCSD (Suíça), entre outros oradores impactantes para trazer uma agenda alargada para o sistema do capitalismo financeiro, a sustentabilidade do negócio e a jornada para o net-zero.

No mesmo dia, à tarde, o mote são as pessoas e o papel da tecnologia num mundo com cerca de 8 mil milhões de indivíduos. A reflexão estará a cargo do humanista e autor Gerd Leonhard (Suíça); a prevenção de futuras crises sistémicas, incluindo a pobreza e questões de saúde, com a Diretora de Saúde da Fundação Bill & Melinda Gates e Comissária das Nações Unidas Alaa Murabit (Líbia) e a Princesa Zahra Aga Khan, Membro da Direcção da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN); o poder da educação, com a participação da Presidente da International Publishers Association Bodour Al Qasimi (Emiratos Árabes Unidos); o papel das escolas de gestão na inspiração dos líderes de amanhã para uma liderança mais humana e entrada na ação; a necessidade crescente de falar sobre saúde mental nos dias de hoje com o ativista para o impacto social Lee Crockford (Austrália); e como podemos trazer a nossa autenticidade e singularidade ao mundo, numa conversa moderada pela co-fundadora da WeBelong Jana Degrott (Luxemburgo).

Francis Fukuyama nas Conferências do Estoril

Por fim, a sessão “Pela Paz” propõe-se refletir, à luz da atual instabilidade geopolítica, sobre o liberalismo com a presença no palco principal de Francis Fukuyama (EUA), um dos mais influentes pensadores da ciência política a nível global; a resistência às crescentes forças populistas que se sentem à escala global numa conversa com Anne Applebaum, historiadora vencedora do prémio Pulitzer (EUA); os principais desafios dos sistemas democráticos numa conversa com o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva; a necessidade de cimentar lideranças humanistas que reforcem a cooperação global para a Paz; a crise mundial de refugiados e a guerra, com foco no conflito Rússia – Ucrânia, e o seu impacto tanto para a Europa como para o mundo, com a presença dos antigos Presidentes Aleksander Kwasniewski (Polónia) e Kolinda Grabar-Kitarovic (Croácia), e antiga Primeira-Ministra Yulia Tymoshenko (Ucrânia), e sessão de encerramento liderada por Roberta Metsola, Presidente do Parlamento Europeu (Malta), com uma mensagem de inspiração para o futuro (The World Ahead).

O evento conta ainda com vários momentos sociais e de networking, estão também integrados na agenda com mais de 15 sessões paralelas, de entre as quais se destacam as entrevistas live sobre Os Desafios das Startups com Nuno Sebastião, CEO da Feedzai (Portugal) e Jane Hoffer, CEO da GoWithFlow (EUA), conduzidas por Ana Pimentel numa colaboração entre LEYA & Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute; também uma sessão dedicada ao que significa ser um Empreendedor Junior com o Presidente da Junior Enterprise Europe, Matteo Chiarofonte (Itália), liderado pelo clube Nova Junior Consulting.

O evento já atingiu a sua capacidade presencial máxima, mas será possível assistir online, uma vez que a conferência também será transmitida em direto, através de uma plataforma digital, aberta e gratuita a participantes de todo o mundo. O registo também é obrigatório e pode ser feito no website.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten + 2 =