Saúde: Exportações Ultrapassam a Meta dos 3 Mil Milhões em 2023

Foto de Freepik

Os mais recentes dados da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), com base no Instituto Nacional de Estatística (INE), revelam que as exportações no setor da saúde encerraram o ano de 2023 ultrapassando a marca dos 3 mil milhões, alcançando os 3,3 mil milhões de euros.

Após um crescimento notável de 35% em 2022, atingindo 2,4 mil milhões de euros, as exportações do setor mantiveram-se em expansão em 2023, com um aumento de 35,8%, impulsionado pelo crescimento nos mercados mais competitivos. Os Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França e Bélgica destacam-se como os cinco principais destinos das exportações portuguesas neste setor.

Para Joaquim Cunha, Diretor Executivo do Health Cluster Portugal, “este marco consolida o trabalho que tem vindo a ser feito ao nível da internacionalização deste setor, que assim se afirma como motor do desenvolvimento económico e social”.

Em Portugal, o setor da saúde representa um volume de negócios anual de cerca de 34 mil milhões de euros, com um valor acrescentado bruto de aproximadamente 12 mil milhões. Este setor envolve cerca de 105 mil empresas e emprega aproximadamente 400 mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten + 10 =