Science4you: negócio cresce 44% em 2016

A Science4you, empresa portuguesa que desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos para todo o mundo, faturou em 2016 mais de 16 milhões de euros, o que representa um crescimento de 44% face a 2015.

O ano de 2016 marca a forte expansão da Science4you no mercado europeu, onde lançou os seus kits educativos e de ciência em mais de 20.000 pontos de venda, entre os quais estão retalhistas de renome como a Hamleys, Harrods, Tesco e John Lewis, no Reino Unido, Toys R us e FNAC, em França, ou a Art&Hobby, na Irlanda.

Com a consolidação do mercado nacional, enquanto marca portuguesa de referência, a Science4you aposta num plano de expansão que, nos próximos anos tem como principal foco os mercados internacionais, com destaque para Espanha, Reino Unido, Polónia e Finlândia.

O ano de 2016 marca também a inauguração do knowledge center da Science4you junto à fábrica, em Loures, criado com o objetivo de otimizar o ciclo completo de desenvolvimento, produção e venda dos brinquedos da marca, desenvolvendo iniciativas como campos de férias, festas de aniversários e workshops, em dois grandes centros urbanos: Almada e Coimbra.

A Science4you é uma empresa portuguesa Constituída em janeiro de 2008, em resultado de um projeto académico de Miguel Pina Martins, fundador e CEO. Foi financiada por empresas de capital de risco e business angels, e arrancou com um capital social de 55 mil euros, dos quais 45 mil constituíram micro capital de risco financiado pela Inovcapital. Atualmente conta com escritórios em Lisboa e no Porto, e filiais em Madrid e Londres.

‘A Science4you vai atingir em breve a marca do 10º aniversário e este é um percurso que muito nos orgulhamos. O que já alcançámos tanto em Portugal como nos mercados internacionais supera qualquer ideia ou expectativa do plano que fiz há 10 anos atrás na faculdade e que originou esta empresa. As perspetivas são de crescimento contínuo, com a entrada em novos retalhistas de referência no mercado europeu e americano’, refere Miguel Pina Martins, fundador e CEO da Science4you.

Para 2017, o objetivo de vendas da empresa portuguesa de brinquedos é de 23 milhões de euros, com a perspetiva de que o mercado internacional represente mais de 50%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − six =