“Senhora da Lata” vence concurso de empreendedorismo de Matosinhos

Foto de MAR Shopping Matosinhos

No âmbito do concurso de empreendedorismo “Desafio MAR StartUp”, o MAR Shopping Matosinhos, em parceria com a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, elegeu o conceito da Associação Agir pelo Planeta (ApP), “Senhora da Lata”, como o projeto vencedor.

Na sequência deste prémio a “Senhora da Lata” terá o seu espaço gratuito no centro comercial, por um período de seis meses, para poder apresentar o conceito aos consumidores. Esta é a fase mais importante da iniciativa que assinala o 14º aniversário do meeting place e que tem como objetivo principal potenciar a entrada no mercado de novos talentos e o empreendedorismo sustentável com preocupação ambiental.

O projeto empreendedor, “Senhora da Lata”, enfatiza a ligação a Matosinhos e materializa-se na comercialização de edições limitadas de conservas, com packaging novo, associadas a outros produtos ou ainda personalizadas, num convite a apreciadores desta iguaria e a colecionadores.

As conservas são disponibilizadas em diferentes packs, como por exemplo numa caixa que agrega conservas de cada uma das indústrias conserveiras, ainda em funcionamento em Matosinhos, associadas àquele que é considerado um dos melhores vinhos do mundo, o Vinho do Porto.

Para além disso, as conservas também são vendidas individualmente, em embalagens personalizadas com nomes próprios, assim como outras coleções, como a de Florbela Espanca, uma das mais importantes poetisas nacionais e que em Matosinhos realizou a maior parte da sua obra. 

Para além das conservas, este conceito de negócio prevê a criação de alguns produtos que se podem inserir no merchandising cultural como, por exemplo, a criação de pequenas esculturas relacionadas com a indústria piscatória, contando para tal com o apoio de uma oficina escultórica localizada em Barcelos; a criação de artigos de papelaria e outros com o tema da pesca e das indústrias conserveiras em destaque.

A Agir pelo Planeta é constituída por uma equipa de profissionais com grande experiência na criação de projetos, quer na área da comunicação, quer na área de produtos de merchandising sustentável, que potencia viabilidade económica para a concretização dos projetos ambientais e para a sustentabilidade da própria estrutura em si.

“Esta iniciativa tem uma importância muito grande para nós, porque materializa o nosso apoio a conceitos inovadores”, sublinha Sandra Monteiro, diretora-geral do MAR Shopping Matosinhos. “Há nove anos o projeto Meia Dúzia venceu o nosso primeiro concurso de empreendedorismo e hoje é um conceito bastante conhecido pelos portugueses.”

Uma iniciativa semelhante deverá acontecer em breve no MAR Shopping Algarve, com a abertura de um quiosque para comercialização de peças de joalharia, peças decorativas e malas confecionadas a partir de papel de jornal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen − 12 =