Sensei Expande Presença no Mercado Italiano com Segunda Loja Autónoma

Foto de Sensei

A Sensei, empresa portuguesa especializada em tecnologia para lojas autónomas na Europa, consolida sua presença e posicionamento no mercado italiano com a inauguração do segundo supermercado autónomo do país. Localizada no centro histórico de Trento, a nova loja de bairro ‘TuDay Prendi & Vai’ da Conad oferece uma experiência de compra conveniente e rápida, sem filas de checkout nem self-scanning.

A startup tecnológica, conhecida por suas soluções inovadoras, aliou-se à cooperativa DAO, que gere a marca líder de retalho em Itália, a Conad, para abrir esta nova loja pioneira, baseada em Inteligência Artificial. Este empreendimento marca o segundo estabelecimento do tipo, seis meses após a inauguração da primeira loja em Verona, demonstrando a eficácia e fiabilidade da tecnologia da Sensei, que está a revolucionar o setor do retalho.

A ‘TuDay Prendi & Vai’ de Trento proporciona uma experiência de compra simples e eficiente, onde os clientes podem entrar na loja, escolher os produtos desejados e sair sem passar por um caixa tradicional. Apesar de estar baseada em tecnologia avançada, a loja mantém uma equipa disponível para auxiliar e orientar os clientes durante a experiência de compra.

A tecnologia da Sensei identifica os produtos retirados da prateleira e adicionados ao cesto de compras, incluindo produtos de peso variável, como frescos e padaria, que beneficiam da comunicação automática entre as balanças para pesagem e o sistema de loja, bem como uma máquina de café self-service.

Além da entrada facilitada na loja, os clientes têm a oportunidade de visualizar o seu carrinho de compras virtual, atualizado em tempo real, antes de finalizarem a compra. No terminal de pagamento, podem escolher entre pagamento com cartão ou através da aplicação do supermercado, recebendo imediatamente o recibo da compra. Todo este processo, desde a chegada ao terminal até a saída da loja, demora menos de um minuto.

Vasco Portugal, CEO e cofundador da Sensei, destaca a importância deste lançamento para a empresa, expressando gratidão à DAO pela contribuição para o avanço no retalho autónomo.

“Este marco assinala o início da nossa expansão em Itália e realça o valor prático e a conveniência da nossa tecnologia, muito além do mero entusiasmo tecnológico. Temos o privilégio de ter a DAO como nosso parceiro e pioneiro nesta expansão do retalho autónomo em Itália e agradecemos-lhe a confiança e o contributo para mais um capítulo importante na história do retalho em Itália. Aguardamos com expectativa o que o futuro nos reserva”, afirma.

A Sensei desenvolveu este inovador conceito de loja, baseado em visão computacional, sensores e algoritmos de IA, que não só melhoram a experiência de compra dos consumidores, mas também auxilia os retalhistas na compreensão dos hábitos de consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × 2 =